Em 1º treino, Eduardo Hungaro faz reparos no elenco e implanta filosofias

06/03/2017 14h16


Fonte Globoesporte.com

Com duas "decisões" pela frente, uma pelo Campeonato Piauiense e outra pela Copa do Nordeste, o elenco do River-PI se reapresentou, nesta segunda, no CT Afrânio Nunes, em Teresina. Aliás, a atividade ficou marcada pelo segundo contato de Eduardo Hungaro, novo treinador do Galo, com a equipe. Sem muitas modificações, Hungaro trabalhou com os mesmo jogadores que vinham sendo relacionados nas últimas partidas e impôs filosofias diferentes durante o coletivo. O treinador tem usado algumas doutrinas de memorização para que os jogadores assimilem as instruções repassadas por ele dentro de campo.

- Ele é carioca, né? Fala nossa linguagem (risos). São ideais diferentes dos outros. O professor fez um tático na primeira parte e, depois, trabalhou com os suplentes e os que não foram para o jogo. Ele prioriza bem os espaços curtos e está tentando impor isso no nosso time - explicou o lateral-direito Rossales.

Imagem: Stephanie PachecoTreino do River-PI(Imagem:Stephanie Pacheco)Treino do River-PI

O mantra criado pelo treinador e repetido pelos jogadores com a bola nos pés reforçou pedidos pontuais de Hungaro com a cadência das trocas de passes.

- Repete comigo: "quem está livre joga", "só levanta a bola na necessidade" - enfatizou o comandante enquanto conduzia os tricolores.

Na primeira parte do treino, os jogadores fizeram um breve aquecimento comandado pelo fisioterapeuta do clube. Enquanto isso acontecia em uma parte do campo, Eduardo conversava com o auxiliar Lucas Andrade e com o observador técnico do Galo, Tales Rodrigues. Rodrigo Tiuí, que abriu o supercílio em uma dividida no Rivengo, treinou normalmente e não deve ser poupado pela comissão.

Antes de iniciar o treino, o novo comandante conversou com todo o grupo no meio do campo. Em seguida, Eduardo trabalhou com os jogadores que foram relacionados para o Rivengo. Sem mudanças entre os titulares, o treinador passou algumas filosofias e observações para os jogadores. Leandro, Rosales, Oscar, Gustavo Eugênio, Rossales; Amarildo, Humberto, Osmar; Júnior Paraíba, Viola e Tiuí, foram mantidos no time principal.

A semana será de decisão para o River-PI. Na quarta, o Galo entra em campo pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense contra o Parnahyba e precisando da vitória para alcançar o G-4 e avançar à semifinal. A partida está marcada para às 20h, no estádio municipal Lindolfo Monteiro. Pela Copa do Nordeste, o Galo recebe o Sampaio Corrêa, às 18h, no mesmo estádio, brigando pela classificação para as quartas de final da disputa regional.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: campo, treinador, jogadores