Elizeu sonda Scarpino, mas intensifica busca por novo técnico do River-PI

18/11/2016 16h25


Fonte Globoesporte.com

Na busca incessante para reverter o desastroso cenário de 2016, a diretoria do River-PI adotou uma medida: o silêncio. O que não quer dizer que os mandatários tricolores não estejam pensando e planejando o time que disputará a Série D, Copas do Brasil e Nordeste e Campeonato Piauiense no ano que vem. É o que garantiu o presidente do Galo Carijó, Elizeu Aguiar, em entrevista à Rádio Antares 800, na manhã desta sexta. O presidente deixou bem claro que o clube está, sim, à procura do sucessor de Vica.

- Nós temos conversado com alguns treinadores. Posso citar aqui, por exemplo, o Ruy Scarpino, que foi o treinador que procuramos no primeiro momento e tivemos uma boa conversa, mas, infelizmente, não conseguimos fechar. Daí para frente foram especulações. Estamos em busca de um nome e vamos trazer com tranquilidade esse nome - disse.

Imagem: Emanuele MadeiraDiretoria do River-PI quer sanar problemas financeiros antes de anunciar novo elenco.(Imagem:Emanuele Madeira)Diretoria do River-PI quer sanar problemas financeiros antes de anunciar novo elenco.

Parte da torcida tricolor tem se mostrado impaciente com a lentidão do Galo Carijó em relação à reformulação de elenco e planejamento. Enquanto os demais clubes piauienses movimentam o mercado no Piauí, o River-PI demitiu praticamente todos os jogadores que atuaram na Série C deste ano e tem lutado para quitar os débitos pendentes com a folha salarial da ex-equipe. Segundo Elizeu Aguiar, tudo está sendo feito dentro das limitações financeiras do clube.

- Estamos trabalhando. Apesar de estarmos em silêncio, a torcida pode ficar tranquila porque estamos nos preparando para termos um bom 2017. Vamos em busca do tetracampeonato, que é importante para a torcida, diretoria e história do clube. Vamos também tentar participar bem das competições que temos pela frente, que são a Copa do Brasil e do Nordeste no primeiro semestre - destacou o presidente.

Como em 2016 o fator financeiro foi preponderante para o rebaixamento do River-PI, a diretoria começou a planejar as receitas para o ano que vem. O primeiro passo foi a realização de sorteios, intitulado Galo da Sorte, como uma forma de gerar receita em período sem jogos.

- Nós estamos otimistas até porque é um projeto novo. Estamos trabalhando nesse primeiro momento com as rádios e estamos preparando para divulgar nas TVs que vão fortalecer a divulgação. É um projeto que está no nascedouro e vamos aperfeiçoar, mês após mês, para que possamos criar uma nova fonte de receita que possa ajudar o clube nas suas conquistas fora de campo - finalizou.

Tópicos: clube, torcida, diretoria