Eliminado, Flamengo-PI libera time e presidente pede atenção ao Sub-19

06/05/2014 13h14


Fonte G1 PI

Imagem: Marco FreitasClique para ampliarJankel Costa quer esquecer eliminação e aponta para novos rumos na Raposa.(Imagem:Marco Freitas)Jankel Costa quer esquecer eliminação e aponta para novos rumos na Raposa.

Toda eliminação é sempre difícil. No caso das equipes de futebol do Piauí, esse calvário é ainda mais complicado, já que não existem competições paralelas, restando aos clubes aguardarem o segundo semestre para a disputa da Copa Piauí. Esse é o pensamento do Flamengo-PI. Mas até lá, muita água deve rolar. Fora do Campeonato Piauiense, quando perdeu por 1 a 0 para o 4 de Julho na semifinal do returno, a diretoria rubro-negra resolveu liberar praticamente quase todo o elenco, inclusive a comissão técnica. Segundo o presidente do clube, Jankel Costa, a meta agora é garantir o título no estadual do torneio Sub-19.

- Infelizmente, por um erro de arbitragem, ficamos fora. Foi todo um planejamento para o ralo. Tivemos que liberar muitos atletas, já que eles só tinham vínculo até o fim do campeonato. Só ficam mesmo os jogadores da casa. Como não temos competições agora, decidimos dar atenções apenas para o Sub-19, que pode nos garantir na Copinha do ano vem. O Seu Raimundo (técnico do time Sub-19) vai precisar desse apoio – explicou o presidente.

Dos atletas que permanecem em Teresina, estão Darlan, Nailan e Augusto, que retorna do empréstimo ao Corinthians-AL. Outros quatro jogadores seguem com contrato vigente com o Flamengo-PI aguardando a próxima competição. Os demais, encabeçados pelo atacante Tuta, já se desligaram do clube e seguiram seus rumos.

Além dos jogadores, membros da comissão técnica também não ficam mais no clube. Marcos Paulo, preparador físico, retornou para São Paulo e deve comandar o União Barbarense, time do interior paulista. Já William, preparador de goleiros, retorna ao Ferroviário, do Ceará.

Novos projetos

Como a Copa Piauí está previamente marcada para o fim do mês de agosto, outra meta da diretoria da Raposa será a construção da nova sede. Sem casa para treinar há quase dois anos, o Flamengo-PI segue peregrinando nos campos da capital para realizar seus trabalhos. Por conta disso, é provável que o projeto saia do papel até o final desse mês.

- Essa parte da nossa sede será outro plano que devemos colocar em prática agora. Só não começamos antes por causa desse período de chuvas. É muito complicado começar obra de grande parte nessas condições, mas o projeto já está em mãos e só falta colocar em prática. Esse será nosso objetivo maior. Vamos deixar para falar de Copa Piauí só no arbitral mesmo – comenta Jankel Costa, presidente do Flamengo-PI.

Enquanto o time profissional está inativo, os garotos não descansam. O Flamengo-PI enfrenta o Picos nesta segunda-feira, às 16h, no Campo do CFAP, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Sub-19.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local