Eliminado, Celso dá força ao River-PI e disseca Lajeadense: "Time malandro"

07/10/2015 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: Orlando Pereira/CAHAClique para ampliarDepois de duas derrotas para o Lajeadense na Série D, Celso dá dicas ao River-PI nas quartas.(Imagem:Orlando Pereira/CAHA)Depois de duas derrotas para o Lajeadense na Série D, Celso dá dicas ao River-PI nas quartas.

Velho conhecido da torcida do Flamengo-PI, o técnico Celso Teixeira se despediu recentemente da Série D do Campeonato Brasileiro no comando do Central. O treinador paulista liderou a equipe pernambucana no duelo das oitavas de final contra o próximo adversário do River-PI: derrota na ida por 4 a 0, em Lajeado, e um novo tropeço, por 2 a 1, dentro de casa. A convite do GloboEsporte.com, Celso enumerou as principais características do rival do Galo na partida de segunda, às 16h30, no estádio Albertão, e rotulou como "malandro" o time do Alviazul.

- Eu estou torcendo contra eles. O time tem uma força enorme e é bastante alto. Apesar do clube ter pouquíssima torcida, ela é bem "enjoada". É um time bem treinado, e a força deles dentro de casa é muito grande. Basicamente é um grupo de jogadores bem rodados, experientes. Se o River-PI não fizer um bom resultado dentro de casa, vai ficar extremamente difícil decidir lá. É um time muito malandro – pontua.

Com dores no músculo adutor da coxa, são quase nulas as chances do zagueiro Josias atuar pelo Lajeadense em Teresina. Os meias Vinícius (dores no joelho após pancada) e Lenílson (dores na parte posterior da coxa) preocupam o técnico Luís Carlos Winck. No primeiro jogo contra o Central, os gaúchos foram com: Giovane; Igor, Laécio, Josías, Márcio Goiano; Marabá, Vinícius, Mateus, Lenílson; Ícaro e Éderson - time venceu por 4 a 0. Na partida de volta, o time entrou com: Giovane; Igor, Lércio, Gabriel, Márcio Goiano; Marabá, Vinícius, Mateus, Diego Torres; Ramon e Éderson.

Ataque

- Eles jogam com um pivô chamado Ícaro. Se ele sentar na bola, não tem quem tire. É muito perigoso. Ele não tem tanta velocidade, mas centraliza bem o jogo. Por outro lado, o Winck usa o Ramon, que é um atacante mais veloz caído pelos lados. Ele jogou contra o Central aqui em Caruaru.

Imagem: Vital FlorêncioLajeadense vence os dois jogos com o Central nas oitavas após confusão em Lajeado.(Imagem:Vital Florêncio)Lajeadense vence os dois jogos com o Central nas oitavas após confusão em Lajeado.

Meio campo

- O meio deles é bem forte. Tem o Diego Torres que é habilidoso e o Lenílson, que além de ser camisa 10, a torcida gosta bastante dele. Na retaguarda, tem dois volantes: o Mateus, que é canhoto e sai mais para o jogo, e o Marabá, que só marca. É um grupo que mexe com o psicológico do adversário fora de campo.

Defesa


- O Lajeadense tem um lateral-esquerdo que bate escanteio "com a mão". É o Márcio Goiano. Ele é o melhor jogador da equipe. Tem bastante qualidade. O lateral-direito é bom, mas o esquerdo impressiona.

Imagem: Vital Florêncio / GloboEsporte.comCentral x Lajeadense (Imagem: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Central x Lajeadense

Apesar da proximidade com o jogo decisivo das quartas de final, os jogadores do River-PI cruzaram os braços à espera do cumprimento do acordo com a diretoria para o pagamento de pelo menos uma das três folhas salariais atrasadas. O time não treinou na terça e segue à espera de um acerto nos próximos dias.

Tópicos: torcida, central, river