Eleição à presidência do Fla-PI ganha nome de consenso: Tiago Vasconcelos

17/06/2015 16h55


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTiago Vasconcelos tenta buscar consenso para viabilizar nome à presidência do Flamengo-PI.(Imagem:Divulgação)Tiago Vasconcelos tenta buscar consenso para viabilizar nome à presidência do Flamengo-PI.

Um nome de consenso se apresenta para formar chapa única na eleição do Flamengo-PI, agendada para o domingo, dia 21 de junho, no clube do Tigrão, zona Leste de Teresina: o vereador Tiago Vasconcelos (PSB).

O acerto, muito próximo da confirmação, deve sair nesta quarta-feira, prazo máximo para as inscrições das candidaturas à presidência do clube rubro-negro.

Tiago Vasconcelos lançará chapa somente se o seu nome for aceito por opositores e pelo grupo da situação, encabeçado pelo atual presidente Jankel Costa. Essa é a condição. O acordo é costurado, mas Vasconcelos pediu um tempo até o anúncio oficial.

- Estamos conversando, tem sido uma conversa boa com todos os grupos. Preciso ser aceito por todos os lados, a discussão não passa por nomes, mas sim o sentimento de ser Flamengo-PI – resumiu Tiago Vasconcelos.

A eleição no clube rubro-negro promete não ser tão tranquila assim. Na tarde desta terça-feira, ganhou um episódio que pode tumultuar o pleito. Sócio do Flamengo-PI, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), José do Egito afirmou que entrará na justiça para barrar o processo. Segundo ele, o edital tem indícios de irregularidade, entre elas, ausência de uma comissão eleitoral. Na visão de Egito, “o edital de convocação é esquisito”.

Jankel Costa informou que não participa do pleito. José Gomes, proprietário de empresa de gestão pública, será o responsável por mediar e coordenar a eleição na Raposa. No edital de convocação, o clube informa que também irá apresentar a prestação de contas.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local