Eduardo reprova atitude de torcida e manda recado: "Ser mais patriotas"

21/02/2017 12h02


Fonte globoesporte.com

O Flamengo-PI saiu com a vitória do clássico contra o Piauí, na 3ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Leão venceu de 3 a 0, com dois gols de Eduardo e um de Joninha. Porém, o que chamou a atenção do atacante rubro-negro foi a atitude da torcida minutos antes do início da partida. Em conta pessoal em uma rede social, o jogador descreveu o “ponto negativo” do jogo, que segundo ele, se deu pelo não patriotismo no momento que estava sendo reproduzido o Hino Nacional brasileiro.

- No jogo de ontem, os pontos positivos foram os dois gols e a vitória. O ponto negativo que observei foi que na hora do hino nacional, 90% das pessoas estavam sentadas e conversando. A cada dia perdemos mais o respeito e o valor pela nossa pátria. Temos que ser mais patriotas. Temos que dar mais valor ao nosso país, nossa região, nosso estado e nossas culturas – destacou.

Eduardo dá continuidade ao seu desabafo. O atacante falou de crescimento, respeito e cita o povo americano como exemplo.
Imagem: Renan MoraisÍdolo de River-PI e Flamengo-PI, Eduardo cobra patriotismo de torcidas em jogos oficiais no Piauí.(Imagem:Renan Morais)Ídolo de River-PI e Flamengo-PI, Eduardo cobra patriotismo de torcidas em jogos oficiais no Piauí.

- Querer crescer e crescer nossa terra junto. Dar valor ao que é nosso. Por isso os Estados Unidos da América são uma potência porque são patriotas! Eu tenho orgulho de ser piauiense de ser brasileiro e respeito o hino do meu país – finalizou o atacante.

Com a folga na tabela do Piauiense, o Fla-PI volta a campo no dia 05 de março, no Rivengo. O Leão recebe o River-PI, pela quinta rodada do estadual, às 17h, no estádio municipal Lindolfo Monteiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: atacante, eduardo, piauiense