Eduardo Hungaro chega a Teresina, mas não comanda o Galo no Rivengo

04/03/2017 10h55


Fonte Globoesporte.com

O novo treinador do River-PI, Eduardo Hungaro, desembarcou no aeroporto Petrônio Portela às 16h35 desta sexta-feira. O novo comandante riverino foi recebido por membros da diretoria e da comissão técnica e chegou com discurso de que procura desafios no futebol nordestino. Eduardo também garantiu que não comandará o time da área técnica no clássico Rivengo deste sábado, mas que pretende ajudar de alguma forma.

- Eu tenho que ser mais um a somar. A semana foi feita pelo Lucas e pelo Tales. Eu vou querer dar a minha contribuição, trazer a minha experiência, conversar com os jogadores. Mas, pela coerência, pelo profissionalismo e até pelo comportamento em cima de um planejamento, a semana é do Lucas e o comando vai ser dele. Eu pretendo ajudar e dar uma pequena contribuição no jogo de amanhã – disse durante o desembarque.

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarEduardo Hungaro foi recebido por diretores e comissão técnica.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Eduardo Hungaro foi recebido por diretores e comissão técnica.

O técnico também falou do desafio de assumir um clube nordestino pela primeira vez em sua carreira. Hungaro cita o desenvolvimento do futebol nordestino, que hoje é um mercado atraente para profissionais de todo o Brasil.

- Futebol é movido a desafio. Eu estou muito feliz e motivado de estar aqui. O Nordeste é um centro muito importante no futebol e vai haver muito trabalho. Aqui é um grande centro e tenho certeza que muitos colegas meus no Rio de Janeiro gostariam de estar no meu lugar – afirmou.

O treinador também descartou a chegada de reforços, ao menos por enquanto. Segundo Hungaro, apesar de ele nunca ter trabalhado diretamente com nenhum dos atletas do elenco riverino, acompanha a carreira de boa parte deles e a impressão que teve nos jogos que assistiu o deixou satisfeito.

- A primeira impressão foi muito boa. Os jogos contra o Sport deixou uma impressão muito boa individualmente dos jogadores, curiosamente a maioria deles eu já vinha acompanhando. Então é cedo para falar em reforços – finalizou.

O River-PI enfrenta o Flamengo-PI no clássico Rivengo na tarde deste sábado (4), jogo que Eduardo Hungaro deve assistir das arquibancadas. Seu primeiro jogo oficial com o Galo será na quarta-feira seguinte, diante do Parnahyba, também no estádio Lindolfo Monteiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook