Dupla do Picos chega ao Fla-PI para dar 'toque sertanejo' na Copa Norte

30/07/2013 12h59


Fonte G1 PI

Apesar de soar a formação de uma típica dupla sertaneja, os irmãos Alisson e Alan andam longe de sonhar com uma carreira nos palcos, com microfone e fã clube. Zagueiro e goleiro, respectivamente, na campanha vice-campeã do Picos no Campeonato Piauiense Sub-19, ambos se tornaram os primeiros reforços do Flamengo-PI para a disputa da Copa Norte Sub-20.

A reapresentação, logo no primeiro dia de trabalhos, deu a tônica do famigerado sonho da família Pereira dos Anjos.

- Acreditamos no nosso potencial e, se fomos convidados, é por que temos qualidade para acrescentar ao time. Flamengo-PI foi bem no Estadual Sub-19 e pode ir longe na Copa Norte, basta que os novatos estejam a fim de formar um grupo - confessa o zagueiro caçula.

O pouco tempo de adaptação vai exigir da dupla e dos demais reforços que desembarcarem no Flamengo-PI capacidade recorde de adaptação. Até a estreia, que acontece no próximo sábado (3), a Raposa tem previstos apenas quatro treinos coletivos para definir os 18 atletas que disputam a Copa Norte, em Belém.

Além dos dois, a diretoria rubro-negra espera contar com outros nomes, sobretudo finalistas do Estadual Sub-19. O atacante Breno, do Picos, além do lateral esquerdo Paulo Victor, o meia Dindê e o atacante Silas, do Piauí, são possíveis alvos.

Com ou sem reforços, as únicas certezas conhecidas pelos jogadores e levadas aos treinamentos são as de que apenas 18 atletas embarcam ao Pará, para a disputa de uma das maiores competições de base da região Norte. A Raposa, da afinada dupla Alisson e Alan, busca a batida perfeita diante do JV Liberal-MA, no próximo sábado (3), no estádio Mangueirão, em Belém.

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMPrimeiro reforço para Copa Norte Sub-20, zagueiro Alisson deve compor defesa titular do Flamengo-PI / Goleiro Alan chega ao Flamengo-PI com votos de confiança da comissão técnica.(Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Primeiro reforço para Copa Norte Sub-20, zagueiro Alisson deve compor defesa titular do Flamengo-PI / Goleiro Alan chega ao Flamengo-PI com votos de confiança da comissão técnica.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local