Dono da 8 do Galo, Rogério compara elenco tricolor mais forte para Série D

07/06/2015 12h38


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarRogério, com a 8, ao lado do zagueiro Gabriel, do lateral Sideval e do meia Júnior Xuxa. Volante atuou como titular em 87% dos jogos do Galo.(Imagem:Reprodução/Facebook)Rogério, com a 8, ao lado do zagueiro Gabriel, do lateral Sideval e do meia Júnior Xuxa. Volante atuou como titular em 87% dos jogos do Galo.

Dos 22 jogos do River-PI na temporada – Copas do Nordeste, do Brasil e Campeonato Piauiense – o volante Rogério esteve presente em 19 deles e em apenas um, no estadual, acabou substituído no segundo tempo. No mais, atuou durante todo o tempo. Foram 1.702 minutos com a camisa 8 do Tricolor no ano e apenas três desfalques, dois jogos no Piauiense (contra Flamengo-PI e Caiçara) e um no Nordestão, na quinta rodada contra o Ceará. Esse tempo, o jogador pretende aumentar na Série D do Brasileiro, vaga conquistada após a taça de campeão do estadual. Enquanto aguarda a definição do novo vínculo, Rogério aproveita a folga em Fortaleza e espera voltar a Teresina no próximo dia 15, data da apresentação do River-PI, para a quarta divisão.

- Esse título estadual me marcou muito. O que me faz continuar com clube é a honestidade da diretoria. Minha passagem até agora foi muito boa, fui um dos jogadores mais usados no time e espero ajudar a equipe a conseguir seus objetivos – ressaltou o volante.

Rogério chegou ao River-PI em agosto do ano passado, pedido do então técnico Flávio Barros para o elenco que disputava a Série D, eliminado ainda na primeira fase do torneio. Em 2015, o volante – em fase final de acerto com a diretoria tricolor sobre bases salariais para renovação – acredita em um elenco mais forte do que o ano passado no Brasileiro.

- O objetivo do River-PI é o acesso. Acho que o elenco está mais preparado, a equipe formada é de mais qualidade com todo o respeito a do ano passado. Acredito que com mais algumas contratações irão nos ajudar a fortalecer o time e podemos sim subir à Série C – comentou Rogério.

A diretoria do River-PI definiu para o dia 15 de junho a data de reapresentação do elenco para a Série D. Até lá, diretoria e o treinador Flávio Araújo definem planejamento do Campeonato Brasileiro, analisa contratos e reforços para o torneio. O volante Amorim é primeiro nome tido como certo, e segundo o presidente Elizeu Aguiar boa parte do time campeão estadual deve seguir no grupo. A estreia na Série D acontece dia 12 de julho, no estádio Albertão, contra o Interporto, de Tocantins.

Tópicos: time, diretoria, river