Dirigente do Porto-PE lamenta morte de Edson Piauí, revelado pelo clube

02/11/2014 11h41


Fonte Globoesporte.com

A equipe do Porto-PE, por meio do gerente de futebol, Borges Carvalho, lamenta a morte do atleta Edson Décimo Alves de Araújo, de 27 anos, conhecido por Edson Piauí, ocorrida na madrugada deste sábado na cidade de Floriano, Sul do Piauí. O atleta foi revelado pelo Gavião do Agreste, em 2003, e logo foi contratado pelo Santa Cruz, outro time pernambucano. Borges Carvalho, mesmo na época à frente de outra instituição, diz se lembrar bem de como o lateral-esquerdo iniciou a carreira.

- Estava como secretário de esporte da prefeitura e resolvemos chamar o Porto para representar Caruaru nos Jogos Comunitários do Interior de Pernambucano, o Jocipe. Lembro que ele foi o artilheiro da competição e todos ficamos espantados com a qualidade do jogador. Nós lamentamos muito por ser um jovem e ser morto desta forma. Um atleta que estava com uma brilhante carreira pela frente. Era também muito querido pelos amigos. É muito triste perder alguém assassinado.

Edson disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Boa Esporte-MG e havia assinado com o Rio Claro para jogar o Paulistão 2015. No Piauí, ele comemorava com a família o contrato com o clube paulista.

Imagem: Tiago CamposJogador Piauí (à esquerda) atuou pela última vez pelo Boa Esporte no dia 10 de outubro.(Imagem:Tiago Campos)

Tópicos: atleta, edson, piauí