Dirigente do Piauà aprova mudança de data na 1ª rodada estadual: "Pontual"
20/01/2016 16h09Fonte Globoesporte.com
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou na terça a mudança de datas em duas partidas da primeira rodada do Campeonato Piauiense. Piauí x Picos e Cori-Sabbá e Flamengo-PI, que aconteceriam no primeiro momento, no sábado, dia 30, foram antecipados para a sexta.Imagem: Josiel MartinsClique para ampliar
Enxuga Rato ainda deve fazer amistoso antes da estreia no Campeonato Piauiense.
Enxuga Rato ainda deve fazer amistoso antes da estreia no Campeonato Piauiense.A alteração aconteceu por conta da realização do Corso, em Teresina, e do Zé Pereira, em Floriano. Contudo, essas modificações não geraram nenhum aborrecimento aos clubes citados. Pelo contrário.
Para a diretoria do Piauí, a nova data resgatou a esperança de contar com um número maior de torcedores, uma vez que, competir com o evento no sábado seria inviável. Além disso, o clube comemorou um dia a mais para descansar até a segunda rodada.
- Essa mudança foi em comum acordo entre os clubes e a FFP. Foi uma solicitação nossa. Acataram de forma pontual. Além de o transporte público e os policiais estarem engajados no Corso, não queremos ver o Albertão vazio, onde a gente possa contar os torcedores no dedo - frisou Jacob Júnior, presidente do Rubro-Anil.
Se por um lado, os quatro clubes tiveram um dia reduzido nos treinos de pré-temporada, Jacob preferiu olhar pelo outro lado. Para ele, a alteração não vai modificar tanto na preparação, e ainda vai fazer com que os jogadores tenham mais tempo de repouso para o jogo seguinte.
- Perdemos um dia na preparação, mas ganhamos um para concentrar já pensando na segunda rodada, que acontece quatro dias depois - completou.
Na rodada inaugural do Piauiense 2016, o Piauí recebe o Picos no dia 29 de janeiro às 20h, no estádio Albertão. Na mesma data e horário, o Cori recebe o Flamengo-PI no estádio Tiberão, em Floriano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












