Diretoria e Celso Teixeira entram em acordo e treinador deixa Flamengo-PI

12/03/2013 14h32


Fonte G1 PI

Celso Teixeira não é mais treinador do Flamengo-PI. Após derrota para o Cori-Sabbá, por 2 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o técnico caiu do comando rubro-negro (veja vídeo da partida ao lado). Em reunião às portas fechadas na manhã desta terça-feira (12) com o presidente do clube, Jankel Costa, a diretoria da Raposa decidiu entrar em acordo para a saída do treinador. No comando do Flamengo-PI, Celso teve rendimento de 52% e deixou o clube na terceira colocação do Estadual. Foram três vitórias, dois empates e outras duas derrotas.

- Saio com o coração partido pelo grupo que o Flamengo-PI tem, mas decepcionado pela postura de algumas pessoas que administram o futebol local, cartolas e árbitros. Espero não ter feito inimizades e deixado as portas do rubro-negro abertas – lamentou Celso Teixeira.

Conhecido como rígido e disciplinador com seus comandados, a passagem de Celso Teixeira deixou episódios marcantes. No jogo contra o Picos, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, o técnico foi expulso após direcionar "palavrões" ao árbitro Antônio Santos Nunes. O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o treinador com dois de jogos de suspensão.

No jogo contra o Cori-Sabbá, na noite de segunda-feira (11), mais confusão. O treinador foi novamente expulso após reclamar do árbitro Júlio César de Oliveira Gonçalves. Polêmico, Celso Teixeira protestou e não poupou palavras. O agora ex-técnico do Flamengo-PI acusou os árbitros do Campeonato Piauiense de perseguição.

- A arbitragem do Piauí é tricolor. Se eles querem dar o título estadual ao River-PI, não precisa nem o Flamengo-PI entrar em campo – comentou.

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMReunião que selou o destino do técnico Celso Teixeira.(Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Reunião que selou o destino do técnico Celso Teixeira.

Flamengo-PI foi 28º clube no currículo

Campeão Sergipano de 2012, Celso Teixeira traçou uma meta para 2013: levar o Flamengo-PI à conquista do Campeonato Piauiense e, com o título, assegurar uma vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Não conseguiu. O estilo exigente não se adaptou ao futebol piauiense.

O Flamengo-PI foi 28º clube da carreira de Celso Teixeira. Nascido em Campinas (SP), Celso começou sua trajetória como técnico de futebol em 1994 no Rio Verde-GO. Mas o treinador fez carreira nos estados de Alagoas e Sergipe, onde conquistou os dois títulos que tem no currículo. O primeiro em 2004, com o Corinthians-AL. Já o segundo foi conseguido no ano passado, com o Itabaiana.

Substitutos


A diretoria rubro-negra trabalha para encontrar substitutos para a vaga deixada por Celso Teixeira. Apesar de não divulgar nomes, um dos cotados para assumir o comando da Raposa é Aníbal Lemos, dispensado pelo River-PI após a primeira rodada do Estadual.

Com a saída de Celso Teixeira, o Estadual tem a quinta demissão de treinadores. Aníbal Lemos (River-PI), Nelson Mourão (4 de Julho), Faustivânio Fernandes, o Vanin (Cori-Sabbá) e Cícero Monteiro (Picos) deixaram o cargo durante o primeiro turno da competição.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local