Diretoria do Comercial-PI move ação judicial para participar do Piauiense

12/11/2013 15h12


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarDiretoria do Comercial-PI move ação na justiça em busca de participação.(Imagem:Renan Morais)

A diretoria do Comercial-PI deu entrada em um mandado de garantia junto ao TJD-PI nesta segunda-feira (11) requerendo o direito de participar do Campeonato Piauiense de 2014. Excluídos por não terem participado do arbitral, os comercialinos alegam que não receberam nenhum convite para a reunião.

O time de Campo Maior não se inscreveu para disputar o Campeonato Piauiense no prazo estipulado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Na última semana, dispostos a realizar a inscrição, representantes da diretoria acompanharam reunião com os outros clubes, que poderiam acatar a entrada do Comercial-PI, mas foram unânimes em negar o pedido, já que o clube não foi representado no arbitral. Os diretores tentam explicar a ausência e por isso entraram com a ação judicial.

- Demos entrada porque é um direito do clube de recorrer de uma decisão tomada na federação. Nós nem para a reunião (do arbitral) fomos convocados, como querem que a gente participe? Não recebemos email, fax, nada – conta Antônio Carlos, representante da diretoria.
Segundo ele, a entrada do Comercial-PI faria bem para o próprio campeonato, que teria um nível mais forte. Citando parcerias com a prefeitura de Campo Maior e com uma empresa do ramo esportivo de Minas Gerais, Antônio Carlos diz que o time vem forte.

- Se entrarmos, é para brigar pelo título. O Comercial-PI hoje é o primeiro time do Piauí no ranking da CBF, é uma equipe que rapidamente tomou notoriedade no estado. Se não entrar, perde o campeonato como um todo – defende.

Possibilidade

O presidente do TJD-PI, José do Egito, está apreciando o caso. Ele está com o processo em mãos e diz que irá consultar a federação sobre a atual situação do Comercial-PI para decidir se concederá ou não uma liminar que permita a inscrição do Comercial-PI. O julgamento no tribunal deve ser marcado dentro de até uma semana.

- Eles não foram a nenhum arbitral, mas como ainda tem prazo suficiente para o começo do campeonato, que é só em janeiro, vamos analisar. Vou pedir informações à federação, para saber se o clube está quite com todas as suas obrigações – afirma.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews