Diá chega a Altos para início da maior pré-temporada do futebol no Piauí

07/12/2016 16h10


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Luís Júnior)Clique para ampliarFrancisco Diá dedica atenção especial ao estadual e avalia rivais do Altos na corrida pelo título em 2017.(Imagem:Luís Júnior))Francisco Diá dedica atenção especial ao estadual e avalia rivais do Altos na corrida pelo título em 2017.

O principal regente do Altos na próxima temporada desembarcou no Piauí para iniciar os trabalhos preparativos do Jacaré para a Copa do Nordeste. Francisco Diá chegou a Cidade da Manga para comandar a pré-temporada alviverde a partir da próxima semana, e a previsão é que todos os jogadores se apresentem oficialmente às 10h de segunda, na biblioteca municipal do município. Embora o Nordestão seja o compromisso inaugural de 2017, Diá revelou que a preocupação inicial é o nível técnico dos demais clubes no Campeonato Piauiense.

- Precisamos fazer essa pré-temporada para fazermos essas três competições. O Piauiense vai ser muito difícil, e precisamos fazer uma preparação forte, com o professor Venâncio (preparador físico), até para fazermos uma boa temporada. O estadual vai ser bem complicado e eu estou vendo isso pelas contratações que os outros times estão fazendo – enfatizou o treinador.

De acordo com o planejamento delimitado pelo clube, Diá terá 40 dias de treinos com o elenco. Essa fase de aquecimento para a próxima temporada deverá ser feita em Teresina, enquanto o Altos aguarda a conclusão das obras de melhoria do estádio Felipão, sua casa oficial.

Até o momento, o Jacaré conta com 26 jogadores, e o último reforço anunciado foi o atacante Hudson, que tem passagem recente pelo Fortaleza. Do grupo que conquistou o vice-campeonato estadual este ano, 12 nomes permaneceram no Jacaré.

- Estamos trazendo vários jogadores que não jogaram o estadual, que não são figurinhas carimbadas no local, e precisamos fazer uma adaptação ao clima e aos campos. Teremos essa dificuldade com alguns jogadores, e, por isso, priorizamos jogadores do Nordeste. As exceções serão o atacante carioca Hudson e o meia paulista Victor Xavier – detalhou Diá.

O Altos estreia no Campeonato Piauiense contra o Piauí, dia 1º de fevereiro, no estádio Lindolfo Monteiro. No Grupo B da Copa do Nordeste, o Jacaré encara o Moto Club, dia 26 de janeiro, em São Luís, pela rodada de abertura da competição regional.

Elenco do Altos para a temporada 2017:

Goleiros: Dida, Alex Alves e Rodrigo Carvalho
Zagueiros: Diego Bispo, Vitor Bafana, Leone, Marcelo
Laterais: Adriano Apodi, Patrick e Tiaguinho
Volantes: Pimentel, Netinho, Leandro Sobral, Dos Santos e Paulo
Meias: Esquerdinha, Américo, Felipe Macena, Rafael Piauí, Patrick e Vitor Xavier
Atacantes: Manoel, Ricardo Maranhão, Luís Henrique, Thiaguinho, Hudson.