Destaque do Tubarão, Capela explica saída: 'Ninguém conversou nada'

01/06/2013 10h42


Fonte G1

Peça importante do elenco azulino para a conquista do Campeonato Piauiense, o meia Capela não faz mais parte do grupo do Parnahyba na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta e outros sete jogadores anunciaram que não renovariam o contrato com o clube do litoral. O desgaste na relação com a diretoria, motivado pelo atraso no pagamento dos salários, deixou a situação insustentável. Capela justificou a saída do time:

"Ficamos esperando por alguns dias e ninguém veio conversar sobre renovação. Decidi voltar para casa, pois fiquei sem fazer nada. Estava muito complicado. É uma decisão tomada: nesse ano não jogo mais pelo Parnahyba", explicou Capela.

Após o título estadual, o elenco do Parnahyba deixou de treinar por 10 dias. A falta de informações sobre o futuro da equipe chateou o jogador, que esperava um contato da diretoria do clube para tratar sobre a renovação do contrato.

"Não resolveram nada. Essa situação me encheu e fiquei chateado. O problema salarial também contribuiu. Dois meses de atraso não são dois dias. Não há mais conversa, fico em Parnaíba até resolver minha situação. Porém, não jogo mais", desabafou o jogador.

Além de Capela, os atacantes Daniel e Zé Rodrigues, o goleiro Aranha, o meia Idelvando, os laterais Ivan e Samuel e o volante Pio decidiram sair do Parnahyba. Apesar do momento ruim, ainda há espaço para discursos otimistas. A mensagem de confiança foi feita pelo zagueiro Gilmar Bahia, um dos remanescentes do Campeonato Piauiense.

"Temos que fazer nosso trabalho, independente da situação. Entraremos focados na Série D, pois somos profissionais", analisou o jogador.

Fazendo a estreia contra o Salgueiro, neste domingo (2), o Parnahyba está no Grupo A2 da competição. Na primeira fase, o representante do Piauí enfrenta, além da equipe pernambucana, o Gurupi, de Tocantins, Maranhão e Ypiranga-AP.