"Deltas" vão a Belém para última Etapa do Interestadual Sevens

10/11/2014 17h31


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/facebookClique para ampliarJanílson é o único desfalque do Delta na última etapa em Belém.(Imagem:Reprodução/facebook)Janílson é o único desfalque do Delta na última etapa em Belém.

Enquanto para algumas modalidades o ano encerrou, para o rúgbi piauiense a fogueira ainda tem muita lenha para queimar. Nesse ritmo, o Delta Rugby viaja até Belém para a disputa da terceira Etapa do Circuito Interestadual Sevens. A competição, que acontece no próximo dia 15, tem como participantes equipes do Piauí, Maranhão e Pará.

Ao todo, seis times compõe a tabela no masculino, e quatro no feminino. Elas venceram nas duas primeiras etapas, em Teresina e São Luís, e têm vantagem na pontuação geral. Largam como favoritas para fechar o evento com a taça na mão.

- Esse é nosso principal objetivo. O Interestadual vem fortalecendo a cada ano e faz parte das principais competições no nosso calendário. Apesar da vantagem que temos, com nossos dois times, vamos entrar para vencer todas as partidas. Não vai ter essa de aliviar o pé não – frisou Carlos Marvel, jogador e treinador do Delta Rugby.

Entre as mulheres, a situação é bem cômoda. Invictas na temporada, as meninas do Delta não levaram um try (pontuação máxima da modalidade) somadas as duas primeiras etapas. Campeãs no Centro-oeste e da Copa Nordeste, a equipe agora tem a chance de fazer a trinca de ouro. Para levar o título, até um quarto lugar, dependendo do campeão, pode garantir o título ao time tricolor.

Na ala masculina, não é muito diferente. O time também fez uma campanha de bons resultados no circuito até agora. Apesar do vice na primeira etapa para o Piauí Rugby, a equipe se redimiu na capital maranhense e subiu no lugar mais alto do pódio. Caso conquiste a terceira posição em Belém, o time piauiense também levanta a taça do evento.

- Nossa participação na Copa Nordeste no mês passado nos deu muito mais confiança e moral para essa etapa. Se tudo ocorrer conforme o planejado, vamos voltar com o título lá de Belém – disse Marvel.

Para a etapa final do Circuito Interestadual Sevens o Delta só terá um problema: o desfalque do ponteiro Janílson. O atleta da equipe masculina se apresenta à Seleção Brasileira para dois dias de treinos em São José dos Campos, São Paulo. O embarque das duas equipes para Belém (PA) está previsto para a próxima sexta-feira.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, time, delta