"Deltas" se preparam para disputas na etapa do Circuito Nordestino de rúgbi

02/04/2015 13h25


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Luiz Pires/FOTOJUMPClique para ampliarDelta estreia no Circuito Nordestino de Sevens, torneio que pode marcar a despedida da capitã Patrícia Carvalho.(Imagem:Luiz Pires/FOTOJUMP)Delta estreia no Circuito Nordestino de Sevens, torneio que pode marcar a despedida da capitã Patrícia Carvalho.

O Parnaíba e o Delta Rugby têm uma dura missão pela frente. A dupla piauiense disputa este sábado, no estádio Albertão, em Teresina, a primeira etapa do Circuito Nordestino de Sevens, formato olímpico da modalidade.

A equipe do litoral será representada apenas na categoria feminina. Atual campeão no feminino, o Delta defende o título regional. Na estreia, as meninas enfrentam o Carnaúba Rugby, do Rio Grande do Norte.

O Delta Rugby deseja mostrar mais uma vez toda a sua força no cenário regional em mais uma disputa. Carlos Marvel, técnico de ambas as equipes explica que, se o feminino busca o bicampeonato, com o masculino - terceiro colocado no ano passado - a vontade de levantar a taça não é diferente.

- Tanto o masculino, quanto o feminino, treinam desde fevereiro e focamos principalmente na parte física para este torneio. Vamos buscar o título nos dois – pontua.

A partida em casa marca o início de uma nova fase do time feminino do Delta. O confronto diante do time potiguar abre a possibilidade de um novo ciclo de disputa, mas também pode consolidar a despedida de Patrícia Carvalho, capitã da equipe. A atleta foi convocada para integrar o grupo da Seleção Brasileira e embarca para São Paulo no próximo domingo. Mas a vontade de tê-la junto ao grupo faz Marvel acreditar que a viagem pode ser apenas um até logo.

- A gente sente uma saudade antecipada da Patrícia, mas de qualquer forma vamos tentar contar com a liberação dela na primeira etapa do Brasileiro, que acontece em Junho, no Rio de Janeiro - comenta Marvel.

No torneio, participam equipes dos estados do Ceará (Aurora, Asa Branca, Dona Maria, Leoas, Tubarões, Araripe Desenvolvimento), Maranhão (Suçuarana e Cocais).

Para cada etapa, o campeão ganha 25 pontos, o vice campeão 21, o terceiro 18, o quarto 15, e assim por diante. Quem somar mais pontos no final da última etapa, será o campeão de Rugby Sevens Nordestino da Temporada 2015.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: disputa, rugby, delta