Delta Rugby traça estratégia e arruma as malas pelo Top 3 do Super Sevens

07/09/2016 12h45


Fonte Globoesporte.com

O Delta Rugby quer ir mais longe na disputa do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro feminino da modalidade. Depois de garantir o sexto lugar no ano passado, o time do Piauí encerra a fase intensiva de preparação para a rodada de abertura da temporada, nos dias 24 e 25 de setembro, na cidade de São José, em São Paulo, chance de a equipe começar bem o plano de se firmar entre os três melhores grupos do torneio.

Imagem: Michel Henri LeplusClique para ampliarDelta Rugby(Imagem:Michel Henri Leplus)Delta Rugby

Com praticamente o mesmo time que disputou o Brasileirão do ano passado, o Delta definiu o elenco que deve ter à disposição nas quatro etapas previstas - São José-SP (24 e 25/09), São Paulo (22 e 23/10), Curitiba (25 e26/11) e São Paulo (10 e 11/12).

Addalúcia Souza, Jessyane Lima, Patrícia Bodeman, Camila Noronha, Camila Brandão, Camila Neres, Aline Nonata, Jane Gláuria, Joana Mayara, Thais Ferreira, Mariana Saunders, Caroline, Patrícia Carvalho, Carol Barros, Stelly Sabriny e Patrícia Oliveira foram as jogadoras convocadas.

- Deste grupo, talvez Patrícia Carvalho, por compromissos pessoais, e Camila Brandão, que se recupera de lesão, podem ser desfalques. A gente está correndo ao máximo para a competição. Diferente do ano passado, as meninas vão entrar mais pilhadas. Tivemos a disputa do Circuito Nordestino, em julho, e o bom é que tivemos muito tempo para nos preparar. Cuidamos mais de lesões e nos organizamos mais financeiramente. A maioria está com um bom preparo porque joga desde 2013 – destaca o técnico Carlos Marvel.

Os clubes que disputam o Super Sevens pontuam em cada etapa e, ao fim do campeonato, o clube melhor colocado na tabela leva o título. O Curitiba foi campeão na edição em que o Delta ficou em sexto, logo na primeira vez em que disputou o torneio.

Etapas do Super Sevens 2016

24 e 25/09 – 1ª etapa em São José-SP
22 e 23/10 – 2ª etapa em São Paulo-SP
25 e 26/11 – 3ª etapa em Curitiba-PR
10 e 11/12 – 4ª etapa em São Paulo-SP

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: etapa, delta, sevens