Delta Rugby fica fora do Brasileiro, mas projeta Nordeste Sevens em setembro

10/03/2016 16h58


Fonte Globoesporte.com

O Delta Rugby participou do qualificatório do Campeonato Brasileiro de Sevens realizado no fim de semana, no Centro Esportivo Vale do Sol, em São Paulo, e se despediu sem a vaga na edição 2016 do principal torneio da modalidade no país. O qualificatório contou com equipes masculinas de cinco estados diferentes, e o Delta encerrou em nono lugar, fora da lista dos sete melhores colocados que garantiram vaga direta no torneio.

Apesar do fracasso em São José dos Campos, a equipe projeta uma oportunidade disputar o Brasileiro de 2017 por meio de um atalho: o Nordeste Sevens, evento regional que será disputado nos meses de setembro e outubro deste ano, ainda sem local definido.

Imagem: FotojumpClique para ampliarDelta Rugby no qualificatório(Imagem:Fotojump)Delta Rugby no qualificatório

A experiência do time no qualificatório do Brasileirão animou o grupo, apesar dos resultados adversos. Na fase de grupos, o Delta perdeu por 40 a 0 para o Spac, depois amargou um novo tropeço, desta vez por 25 a 0 para o Pasteur.

No terceiro jogo, um duelo mais parelho: 10 a 5 para o Varginha. A derrota para o Rio Branco (22 a 7) complicou a vida do time no sonho de disputar o Brasileirão.

- A competição foi muito boa, e tivemos ajuda dos vídeos dos jogos. Perdemos algumas partidas por detalhes tendo em vista que era a primeira vez que estávamos em uma competição desse nível. No primeiro jogo contra o campeão da competição, o Spac abriu o placar e conduziu os resultados até o final da partida, saindo com a vitória - relembra o jogador e técnico da equipe Carlos Marvel.

Na quinta e sexta rodada o Delta mostrou maturidade e mais equilíbrio ao vencer o Samambaia por 24 a 5 e, posteriormente contra o mesmo adversário, 17 a 12. Com as duas vitórias o Delta Rugby masculino saiu carregando a taça de bronze.

Dono da casa, o SPAC venceu o São José na final e ficou em primeiro lugar geral do qualificatório. Com sete vagas em disputa no Super Sevens, seis delas ficaram com clubes de São Paulo.

Classificação do qualificatório do Brasileirão masculino de rúgbi 2016:

1º - SPAC
2º - São José
3º - Pasteur
4º - União Rugby Alphaville
5º - Band Saracens
6º - Niterói
7º - Rio Branco
8º - Elói Mendes
9º - Delta
10º - Samambaia

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local