Delta Rugby domina Teresina Sevens e tenta vaga nos circuitos nacionais

15/07/2013 13h49


Fonte G1 PI

O time do Delta UFPI se sagrou campeão da primeira fase do Circuito Interestadual de Rugby, disputado em Teresina, no último sábado (13). Os jogos aconteceram no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Campeão no masculino e no feminino, a equipe do Delta larga na frente em busca de uma vaga nas competições nacionais do próximo ano: Brasileiro de Sevens, Copa Cultura Inglesa ou Copa do Brasil de sevens. Garante o direito de participar desses torneios quem somar mais pontos nas três etapas. Além de Teresina, haverá ainda a de São Luís e a de Belém.

- Largamos na frente. Quem fizer o maior numero de pontos o em Cada etapa tem uma pontuação. No final de cada etapa, soma e o melhor classificado representa essa região em competições nacionais - afirma o técnico do Delta Rugby, Carlos Marvel.

Pelo Circuito Masculino de Sevens, o Delta UFPI venceu os dois jogos que disputou na primeira fase. No jogo contra Parnaíba, o time comandado Carlos Marvel venceu por 33 a 0. O placar ficou mais elástico contra o Acemira (PA), a equipe do Delta aplicou 43 pontos.

Imagem: Ramiro PenaDelta Rugby UFPI durante Teresina Sevens. Campanha invicta dentro de campo.(Imagem:Ramiro Pena)Delta Rugby UFPI durante Teresina Sevens. Campanha invicta dentro de campo.

Líder o grupo A, o Piauí Rúgbi também venceu todos os jogos que disputou. Na partida contra o Amaru (MA), vitória pelo placar 40 a 12. Contra o Sindicato 1ª Linhas, o Piauí venceu por 33 a 0, e contra o Piauí B, 7 a 0.

Na grande final entre os times piauienses, o Delta UFPI levou a melhor ao vencer o Piauí A por 33 a 10.

Feminino

No torneio feminino, a campanha do Delta UFPI foi superior. O time venceu todos os jogos sem sofre nenhum ponto. Contra o Amaru (MA), as piauienses venceram com placar de 37 a 0.

No jogo seguinte, contra o Centuriões (CE), nova vitória, desta vez por 39 a 0. Na última partida da fase classificatória, o time piauiense venceu o Acemira (PA) por 50 a 0. As paraenses estiveram no caminho das piauienses mais uma vez. Na final, nova vitória do Delta: 28 a 0.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delta, ufpi, piauí