Delta perde Camila, mas deve contar com Cilene na "decisão" do Brasileirão

14/10/2015 13h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Helen LagaresClique para ampliarUm dos destaques do Delta no Brasileirão, Camila desfalca time na última etapa por lesão no joelho.(Imagem:Helen Lagares)

Uma promoção de passagem aérea complicou a vida do Delta Rugby na disputa da última etapa do Campeonato Brasileiro neste fim de semana em São Paulo. O time embarca às 3h da manhã de sexta em Teresina, faz escala na capital paulista, e segue para Belo Horizonte logo em seguida.

O longo trajeto – bem mais barato que voo direto para o local dos jogos – deve ser atenuado, segundo o treinador, por uma carona do BH Rugby, que deve viajar de ônibus até o Estádio Municipal de Louveira, no interior paulista. A equipe do Piauí está no Grupo B ao lado de Charrua, Spac e Guanabara.

- Nesta altura do campeonato as meninas nem pensam nisso. O que vier elas tiram de letra. A nossa preocupação maior é se classificar no primeiro dia porque estamos em um grupo com Charrua e Spac, que têm a base da seleção brasileira – destaca o técnico Carlos Marvel.

Com treinos concentrados em fortalecimento muscular na academia e atividade técnica à noite, o Delta espera contar com sua equipe titular em campo para se garantir na briga pelo título do Brasileirão. Ainda com dores no joelho esquerdo, a half-scrum Cilene é dúvida, mas deve retornar ao time após um mês de recuperação. A hooker Camila Brandão, que sofreu uma torção no joelho direto na disputa do Nordeste Sevens, há poucos dias, pelo João Pessoa Rugby, está fora e é o principal desfalque da equipe.

- Eu conversei com meu médico e ele não me deu uma notícia muito boa. Ele falou que, se minha vaga na Seleção depender deste jogo, é melhor eu nem ir. Sinceramente, eu ainda sinto dores e acho melhor eu não viajar com o time. Vou acertar tudo isso com o nosso treinador para definir - confessou a jogadora paraibana.

O Delta é quarto colocado geral no torneio com 58 pontos, atrás de Charrua (60) e São José (61) e Curitiba (70). Na etapa paulista, a equipe do Piauí entra com reais chances de conquistar o título geral da competição. Os quatro primeiros colocados têm garantidos os custeio das despesas do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

Super Sevens 2015 - classificação geral:

1º Curitiba: 70 pontos
2º São José: 61 pontos
3º Charrua: 60 pontos
4º Delta: 58 pontos
5º BH Rugby: 54 pontos
6º Band Saracens: 54 pontos
7º Desterro: 53 pontos
8º Niterói: 34 pontos
9º SPAC: 20 pontos
10º Vitória: 11 pontos
11º Guanabara: 10 pontos
12º Urutau: 4 pontos
13º Desterro B: 4 pontos
14º Centauros: 3 pontos
15º Pasteur: 3 pontos
16º Bandeirantes B: 1 ponto

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, campeonato, delta