Delta aposta fichas em qualificatório por vaga no Brasileiro Sevens de rúgbi

29/02/2016 11h47


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Arquivo PessoalDelta Rugby masculino(Imagem:Arquivo Pessoal)Delta Rugby masculino

O Delta Rugby masculino confirmou participação no qualificatório do Campeonato Brasileiro de Sevens previsto para sábado e domingo, em São José dos Campos, em São Paulo. Participam do Brasileirão da modalidade os campeões estaduais e os seis melhores colocados na etapa classificatória na qual se inscreveu o time do Piauí. O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Rúgbi. O time embarca na madrugada de sexta, no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

Destaque regional com a versão feminina, o Delta busca projeção nacional agora com os 12 jogadores do elenco masculino. A carga de treinos aumentou, e os atletas intensificam a preparação cinco vezes por semana, entre campo e academia. O lado financeiro e o tempo gasto para essas competições são as maiores dificuldades, tendo em vista que a maioria trabalha e estuda - explica o abertura Carlos Marvel.

O time contará com uma mescla entre novatos e veteranos no clube. Os que acabaram de chegar, não escondem o entusiasmo. Ponta da equipe, Júnior Sobreira foi aprovado nas seletivas promovidas no fim do ano passado e, com um mês e meio de atividade no Delta, adota discurso otimista antes do embarque.

- Tomei um susto (quando foi escolhido). Sempre pratiquei esporte, mas nada de competição nacional. É uma oportunidade. A gente não está indo para passear. Vamos dar o sangue para voltar com essa vaga na segunda etapa. O feminino inspira, com certeza. As meninas já foram para fora e ganharam várias competições - declara o recém-chegado.
Caso garanta vaga, o Delta Rugby participa da etapa do Brasileiro prevista para acontecer 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro.

Jogadores inscritos pelo Delta Rugby no Qualificatório do Brasileirão:

Rafael (pilar)
Ruan (pilar)
Rhenio (centro)
Saymo (centro)
Janilson (ponta)
Raison (ponta)
Edson (centro)
Marvel (abertura)
Júnior Sobreira (ponta)
Kean (half/abertura)
Kássio (centro/ponta)
Bruno (centro e capitão)

Tópicos: time, jogadores, delta