Delegação piauiense faz ajustes finais para Nacional de Badminton no RS

11/11/2014 16h23


Fonte Globoesporte.com

Restando menos de 10 dias para o início da quarta e última etapa do Campeonato Nacional de Badminton, os atletas que compõe a delegação piauiense afinam as raquetes para fechar a temporada em alta. Ao todo, devem ser mais de 30 participantes do estado na competição que encerra o calendário anual brasileiro. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Norma Rodrigues, técnica da Equipe Joca Claudino, disse que levará o que tem de melhor para conquistar o maior número possível de medalhas.

- Nosso objetivo nessa etapa final é conquistar 10 medalhas. Foi a média que fizemos ao longo do ano nas principais competições que participamos. Estamos indo com uma equipe muito forte e acredito que conseguiremos chegar nesse número. Os treinamentos estão bem fortes, até porque temos outros desafios depois – comentou Norma.

Imagem: Wenner TitoAtletas esperam treinam intensivamente para voltar com as malas pesadas, de medalhas.(Imagem:Wenner Tito)Atletas esperam treinam intensivamente para voltar com as malas pesadas, de medalhas.

Com boa parte do elenco do clube Joca Claudino ausente na terceira Etapa do Nacional em Vitória, Espírito Santo, o grupo agora volta a ter quase tem sua força máxima em Porto Alegre. Dos 16 atletas possíveis, 13 viajarão para o torneio. Apenas Vinícius Evangelista do Sub-13, Luan Gomes e Jesus Lima do Sub-11 serão poupados e ficam em Teresina concentrados e focando os treinos para o Sul-Americano no fim do ano.

Outra equipe que ajudará na campanha piauiense em terras gaúchas será o Reis do Badminton. Sem seu o treinador e principal atleta do grupo, Ismael Silva, que está lesionado e tem cirurgia marcada para janeiro de 2015, o time tenta se virar nos trinta, ou melhor, nos três. E os responsáveis por representar o Reis serão: Andreza Miranda, Emanuelle Farias e Guilherme Silva. Enquanto as meninas jogam nas categorias de simples e duplas, Guilherme faz participação solo no Nacional.

- Infelizmente não poderei ir. Vou precisar operar os dois ombros. Era uma lesão que vinha incomodando muito e me atrapalhando durante os treinos e jogos. Mas acredito no bom desempenho dos meninos. Andreza e Emanuelle formam uma dupla forte candidata a medalhar e o “Gui” corre por fora – disse Ismael.

Além de Joca Claudino e Reis do Badminton, a equipe da Asbagdi (Associação de Badminton do Grande Dirceu) deve compor a delegação piauiense que vai ao Rio Grande do Sul. O Campeonato Nacional creditará pontos para o ranking que credencia os atletas para o Pan-Americano no próximo ano. O embarque dos atletas para Porto Alegre (RS) será no próximo dia 18. A competição envolve as categorias que vão desde a sub-11 até a categoria principal.

Tópicos: equipe, piauiense, atletas