Definidos os representantes do Piauí nos Jogos Universitários Brasileiros

29/06/2013 13h23


Fonte G1 PI

Os piauienses conheceram, na noite da última sexta-feira (28), os representantes do estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os atletas agora voltam às quadras em agosto para disputar o torneio nacional em Goiânia.

No futsal masculino, o time do Ceut manteve sua hegemonia no desporto universitário. A equipe comandada por Zé Ribas venceu a Faculdade Santo Agostinho (FSA) por 3 a 1 na final dos Jogos Universitários do Piauí (JUPs) e garantiu vaga no torneio nacional. Enquanto isso, no feminino, o IFPI bateu a UFPI por 6 a 1.

Já no vôlei masculino, o time da FSA deixou a equipe da UESPI para trás ao vencer os dois jogos. A vitória por 3 sets a 1, na última sexta-feira, carimbou o passaporte para Goiânia. No primeiro jogo, a FSA venceu por 3 sets a 0.

Os representantes do futsal masculino e feminino e do vôlei masculino se juntam a outras duas equipes. O time do handebol masculino da UFPI e do feminino do Ceut não precisaram entrar em quadra para garantir vaga no nacional por conta da quantidade de equipes inscritas. No vôlei de praia, uma dupla também conquistou classificação automática.

Em agosto, acontece a etapa das modalidades individuais dos Jogos Universitários Piauienses. O torneio serve de seletiva para competição nacional.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local