De volta à elite, Colorado avalia elenco para 2017 e prioriza limite financeiro

20/09/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

Ao confirmar vaga na final da Série B do Piauiense, o 4 de Julho garantiu também o direito de disputar a elite do estadual no primeiro semestre de 2017. Retornando no ano seguinte após o rebaixamento, a diretoria do Colorado planeja uma reunião com toda os membros associados para definir o planejamento para a próxima temporada. O clube aguarda uma definição o valor da verba que vai receber da prefeitura da cidade, principal patrocinadora, para desenhar o caminho ao título na elite.

Imagem: Clemilton Miranda4 de Julho x Comercial-PI Série B 2016.(Imagem:Clemilton Miranda)4 de Julho x Comercial-PI Série B 2016.

O 4 de Julho é um dos times mais tradicionais do interior do Piauí, conquistando o título estadual em 2011. No entanto, os últimos anos foram de problemas financeiros para o clube, o que levou à sequência de campanhas fracas que culminaram com o rebaixamento para a segunda divisão em 2015. Por meio do último caminho possível para o retorno, a equipe conquistou o acesso, e agora a diretoria começa a pensar no próximo ano.

- Nós vamos fazer uma reunião com todo mundo da diretoria e vamos pedir uma avaliação do treinador do conjunto dos jogadores, e aí vamos algumas providências sobre contratações. Vamos ver a parte financeira, todas as dívidas. Temos um planejamento para manter a folha e manter as despesas fixas. Temos alguns patrocinadores que ajudam, então estamos fazendo uma avaliação para ficar dentro do planejamento – comentou Sergil Araújo, presidente do Colorado.

Os planos, contudo, ficam engavetados até o começo de outubro. Existe um temor interno em não saber se o clube receberá apoio do poder público no ano que vem.

- Se for só para manter o time, o planejamento é um. Mas podemos também disputar o campeonato com um elenco mais forte. Piripiri, como toda cidade menor, depende muito disso (do poder público) – afirma Sergil.

O 4 de Julho disputa a última rodada da fase de classificação nesta terça-feira, quando enfrenta o Ferroviário-PI, na Arena Ytacoatiara, com portões fechados. A rodada define quem será o líder da primeira fase, que disputará a final com a vantagem do empate para ficar com o título.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook