De olho no Regional, judocas treinam no carnaval; Inscrições estão abertas

01/03/2014 14h16


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarDanys Queiroz, presidente da Federação Piauiense, comanda treinos durante carnaval.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense, comanda treinos durante carnaval.

Carnaval é época de cair na folia. Certo? Não para a turma do judô. Os atletas piauiense aproveitam a folia de momo para treinar, treinar e treinar. Os trabalhos começam na tarde deste sábado no CT a Associação Expedito Falcão.

O motivo é bem simples? O Campeonato Brasileiro Regional I, que acontece nos dias 4 e 6 de abril em Fortaleza. A Federação Piauiense de Judô (FPIJ) está com inscrições abertas para aqueles que querem disputar a competição. Ao todo, são 100 vagas, sendo 20 por faixa etária, a partir do sub13. O prazo final para garantir uma das vagas é dia sete de março.

- Estamos recebendo os nomes de quem vai compor nossa delegação para a disputa Regional. A Federação já solicitou, inclusive, dois ônibus junto a Secretaria de Esporte Lazer e Turismo (Semel), Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretaria Estadual de Educação – disse Danys Queiroz, presidente da FPIJ.

De acordo com Danys, estão sendo oferecidas 100 vagas para o Piauí e, caso o número de judocas inscritos seja maior, a Federação vai abrir seletiva nas categorias que excederem o número de atletas. As possíveis seletivas acontecerão apenas no dia 8 de março. Cada categoria de idade terá o limite de 20 vagas, independente o sexo.

- Se os inscritos forem todos homens, vamos levar só homens. E vice-versa. Quanto à seletiva, caso venha ter, vamos promover em um único dia – detalhou.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMJudocas piauienses treinam no carnaval de olho no Regional I.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Judocas piauienses treinam no carnaval de olho no Regional I.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews