De olho no Brasileiro Sub-20, atletas disputam torneio na UFPI neste sábado (1º)

01/04/2017 08h48


Fonte Cidadeverde.com

Faltando uma semana para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), atletas piauienses disputam, neste sábado (1º), o Troféu Fapi Sub-16 e Sub-18. A competição começa às 8h da manhã, na pista da Universidade Federal do Piauí, em Teresina (PI).

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarGenivânia e Letícia correm neste sábado na UFPI de olho em São Paulo.(Imagem:Roberta Aline)

Entre os destaques, estão Letícia Lima e Genivânia Silva, que vão fazer um aquecimento para o Brasileiro Sub-20. Enquanto Letícia busca índice para o Mundial Sub-18, que acontecerá no Quênia, Genivânia vai tentar vaga no Pan-Americnao Sub-20, a ser disputado no Peru.

Nilson Sousa, técnico das atletas no CT Piauí, acredita que o torneio na UFPI será uma boa oportunidade para observar o desempenho delas antes do Campeonato Brasileiro.

- Vai ser um aquecimento para a gente fazer uma avaliação. Lá (em São Paulo) nós vamos competir com outros atletas de todo o Brasil. Isso dá uma possibilidade de boas marcas, já que é seletiva para o Sul-americano e Pan-Americano. A expectativa é de que todos consigam fazer as melhores marcas.

A expectativa do CT Piauí é que Letícia Lima volte do Brasileiro como líder do ranking nos 200 e 400 metros rasos e perto do índice para o Mundial Sub-18. Genivânia Silva deve melhorar suas marcas nos 400 metros rasos e 400 metros com barreitas.

Outros nomes que já se destacam no atletismo piauiense também devem participar do Troféu Fapi. Entre eles está Francisco Kaio Costa, bronze no lançamento de dardo no Campeonato Brasileiro de Menores em 2015, e outro nome do CT Piauí que irá para o Brasileiro Sub-20.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews