De férias no PI, Eduardo é especulado no Galo para Série D, mas cogita parar

03/06/2014 12h41


Fonte G1 PI

Imagem: arquivo pessoal/facebookClique para ampliarCampeão na França, Eduardo pode optar por 'pendurar as chuteiras nessa temporada.(Imagem:arquivo pessoal/facebook)Campeão na França, Eduardo pode optar por 'pendurar as chuteiras nessa temporada.

O atacante piauiense Eduardo dos Santos, que defende o Metz da França, está no Piauí. O jogador que recentemente conquistou o título da Ligue 2, a segunda divisão francesa, passa férias com seus familiares e é mais um nome cotado para defender o River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele nega ter recebido qualquer proposta da diretoria riverina, e que ainda tem mais um ano de contrato com o clube francês. Edu também estuda a possibilidade de ficar de vez no Piauí, podendo ‘pendurar’ as chuteiras definitivamente.

- Eu estou pensando várias possibilidades. Quero descansar um pouco e amadurecer essas ideias. Eu tenho mais um ano de contrato com o Metz, mas a diretoria lá disse que poderia ficar à vontade para tomar minha decisão de ficar ou rescindir. Agora quero mesmo é curtir um pouco minha família e só depois tomar essa decisão – disse o atacante.

Eduardo foi contratado pelo Metz na início do ano junto ao Ajaccio, equipe que estava na primeira divisão da França, mas que não ia bem na tabela. Experiente e principal esperança de gols na metade da Ligue 2, o piauiense foi fundamental para o título e consequentemente o retorno do time para a divisão de elite.

Aos 33 anos, o jogador que começou sua história no futebol no Flamengo-PI, agora pode trocar de lado e ajudar o River-PI em mais uma ‘empreitada’ de acesso à uma divisão maior. Seu nome vem sendo especulado como principal reforço do Galo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, informação negada pelo próprio jogador.

- Fico feliz com o interesse no meu futebol, mas não houve nenhum contato. O que estão sabendo por aí, é o mesmo que também ouvi falar. Como eu disse, ainda tenho um ano de contrato lá (na França), mas meu desejo mesmo é ficar no Piauí. Daí, vou decidir se paro ou se pintar uma boa proposta, com um projeto legal, posso continuar por mais um tempo. Não descarto nenhuma possibilidade – garantiu Edu.

O atacante também declarou que está no aguarde de propostas de equipe da Série B do Brasileirão, e que se pintar, deve acertar seu retorno ao país. Eduardo dos Santos iniciou a carreira no Flamengo-PI, passando depois pelo Joinville-SC e Grasshopper, da Suíça. Logo em seguida, o jogador iniciou sua trajetória vitoriosa na França, passando por Guingamp, onde é ídolo, Lens, Ajaccio e atualmente, o Metz.

Diretoria tricolor não confirma interesse

Até agora, a possível contratação do atacante Eduardo não passa de especulação no ‘poleiro’ do Galo. Segundo o diretor de futebol do clube, Roberto Ibiapina, o jogador não foi cogitado na lista feita pela comissão técnica, mas que seu nome não deve ser descartado, já que se trata de um grande jogador.

- Não tivemos nenhum contato com ele (Eduardo). Isso depende muito do treinador Josué Teixeira. Claro que seria um grande nome para nosso elenco, mas isso dependeria de muitos outros fatores. Até agora não temos nada certo – garantiu o dirigente riverino.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, atacante, eduardo