Danilo Queiroz lamenta eliminação, mas exalta jovem elenco do Barras

26/04/2013 13h09


Fonte G1 PI

Não deu para o Barras. O Leão do Marathaoan chegou à última rodada do Campeonato Piauiense com chances reais de classificação para as semifinais, precisando vencer o 4 de Julho no Estádio Juca Fortes, em Barras, e torcer para que o Piauí não vencesse o Picos. O Enxuga Rato empatou, mas o Bafo foi goleado por 4 a 1 e deu adeus ao Estadual. Ainda assim, o treinador Danilo Queiroz exaltou o seu grupo, formado em sua maioria por jovens jogadores, citando as dificuldades extra-campo que, na sua visão, afetaram o desempenho da equipe ao longo de toda a competição.

Desde o começo da temporada, o Barras convive com uma série de problemas, principalmente de ordem financeira. O clube chegou a ameaçar não participar do Campeonato Piauiense, alegando falta de apoio da Prefeitura de Barras. Após uma longa negociação, ficou acertada a participação da equipe, mas, com o orçamento limitado, a equipe foi formada principalmente por jogadores do time sub-20.

Durante todo o Campeonato Piauiense, as situações adversas foram pauta de reclamações do técnico Danilo Queiroz. Além de jovem e inexperiente, o elenco era reduzido, o que não deu muitas peças de reposição ao treinador quando o time necessitou. Todo este panorama, para o treinador do Leão de Marathaoan, culminou na não-classificação.

- Futebol se faz com planejamento. Aqui nós precisávamos de mais jogadores experientes e de um elenco maior. Não tínhamos grupo nem para fazer um coletivo. Não dá para fazer um time só com 18 jogadores. Futebol não se faz assim. Todos estes fatores extra-campo influenciaram no nosso desempenho – afirma o técnico.

Analisando o contexto, Danilo Queiroz prefere elogiar ao invés de criticar seus jogadores. Em discurso após a desclassificação, o técnico parabenizou o grupo e destacou que ninguém sabe as dificuldades que foram superadas no decorrer da competição.

- Esse grupo está de parabéns! Os meninos fizeram um ótimo trabalho, mesmo por cima de
muitas dificuldades – ressaltou.

Com um time jovem e barato, o Barras chegou a figurar algumas rodadas no G-4 do
Campeonato Piauiense. Após o último jogo da primeira fase, a equipe acabou terminando na
sétima colocação, o que lhe garantiu uma vaga na Copa Piauí, competição que acontece no
segundo semestre e que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2014.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogadores, time, equipe