Da batata holandesa à carne de sol do PI, Caio Eltink aprova menu: "Prefiro!"

15/01/2016 16h46


Fonte globoesporte.com

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarCaio mostra confiança por título no Flamengo-PI: Caio mostra confiança por título no Flamengo-PI: "Meta"

Caio Eltink. Pelo nome dá para notar que o novo atacante do Flamengo-PI tem raízes estrangeiras. E tem mesmo. Descendente de holandeses, o paulista de Holambra, interior de São Paulo, resolveu se arriscar no futebol na terras dos antepassados, mais precisamente no Graafschap, da segunda divisão. Após um ano e quatro meses nos Países Baixos, Caio voltou ao Brasil. Ele contou que não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo, além de ter que retornar para resolver assuntos pessoais. Na bagagem, trouxe a experiência e o enjoo por batatas, base da culinária local. Agora no Flamengo-PI, contratado sob a batuta do técnico Athirson, Caio frisou que espera honrar o convite do treinador, e brincou que não queria acordo com os tubérculos sobre a mesa logo após ser repatriado.

- Não queria nem ver a cor de batata. Isso foi uma das coisas que mais me marcou durante minha passagem por lá (Holanda). Era batata frita, cozida, ao molho...de todo jeito. Com certeza prefiro o arroz com feijão, ou mesmo uma boa carne de sol - comentou o jogador.

Mesmo tendo no berço laços com a Holanda, Caio enfatizou que, com relação ao futebol, foi um período muito conturbado na carreira. A forte marcação, o passe em velocidade e a força foram características que impactaram ao seu estilo e o fizerem desistir do sonho "Europa".

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comJogador revela que clima tem pesado na adaptação ao Piauí.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Jogador revela que clima tem pesado na adaptação ao Piauí.


De volta ao Brasil, o atleta desembarcou no São Cristóvão, do Rio de Janeiro, onde teve o primeiro contato com Athirson. Com a confirmação do treinador no Rubro-Negro do Piauí, Caio foi lembrado pelo treinador e virou reforço para a temporada 2016, ano que o clube disputará o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste.

Depois de duas semanas de treinos, o jogador destacou a dificuldade na adaptação ao clima quente, e indicou dever de cumprir bem papel no Flamengo-PI.

- O Athirson me convidou para ser ser campeão. É com esse objetivo que vim. Confesso que estou sofrendo um pouco com a temperatura, mas é uma questão de tempo para me acostumar. No interior de São Paulo é quente, mas nada comparado com Teresina - disse Caio Eltink.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comMestre e pupilo: atacante tem apoio de Athirson nos trabalhos na Raposa.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Mestre e pupilo: atacante tem apoio de Athirson nos trabalhos na Raposa.


Tópicos: caio, treinador, flamengo