Crensa intensifica pré-temporada de olho na Liga Nordeste e Estadual 2014

18/08/2014 16h25


Fonte G1 PI

O Campeonato Piauiense de futsal 2014 ainda está com suas inscrições abertas, mas bem antes do congresso técnico que definiu os rumos do torneio um time já largava na frente: o Crensa. Atual campeão do estadual, o Clube do Amparo praticamente não teve folga após a conquista do Campeonato Metropolitano e treina há mais de um mês com o objetivo de brilhar nos dois torneios do restante da temporada, o Estadual e a Liga Nordeste.

Praticamente com a mesma base do primeiro semestre, a equipe segue firme nos trabalhos durante todos os dias da semana no ginásio do Colégio Liceu, no Centro de Teresina. Sem novidades no elenco, o reforço agora está no comando. Juntando-se a Paulo Cristófani chegou ao time celeste o professor Zé Ribas, ex-Ceut.

Imagem: Renan Morais/GloboEsporte.comPaulo Cristófani segue no comando da equipe e agora tem Zé Ribas como parceiro no banco(Imagem:Renan Morais/GloboEsporte.com)Paulo Cristófani segue no comando da equipe e agora tem Zé Ribas como parceiro no banco

- Tem uma hora que devemos pensar alto, como equipe grande. Foi assim que planejamos o Crensa para esse ano. Reforçamos o time no começo do ano, não demos trégua nos treinamentos e trouxemos o Zé Ribas para nos ajudar nessa empreitada. Acredito que temos os dois melhores treinadores de futsal do estado e tenho certeza que nos trarão bons resultados. O segundo semestre vai ser pesado, por isso nos adiantamos na preparação - disse Davi Meneses, presidente do clube.

De fato, os desafios agora não serão nada fáceis para o Crensa. Além do Campeonato Piauiense, que conta com o rival Cajuína e as segundas forças Tabajaras e AABB, o Clube do Amparo encara a Liga Nordeste, que acontece em outubro, na cidade de Tianguá, interior do Ceará. O torneio reúne a elite da região e a intenção da diretoria do clube é chegar entre os quatro primeiros.

- Sabemos de todas as dificuldades que iremos enfrentar na Liga Nordeste, mas esse pé no chão é que nos dá confiança para chegarmos lá e desenvolver o nosso melhor futsal. Vai ser duro, mas não impossível chegar nas semifinais. Aliado a isso, ainda teremos o Piauiense em disputa no mesmo período. Não vamos privilegiar um ou outro. O Crensa quer o bi no Estadual também – frisou o dirigente.

Durante a preparação, o time já realizou dois jogos amistosos contra a Arbepi/Só Nós vencendo por 4 a 0 e logo em seguida goleou os Atletas de Cristo pelo placar de 6 a 2. A previsão é que o Crensa volte às quadras no fim de semana para encarar a Seleção de Miguel Alves em mais um jogo-treino.

Reforço estrangeiro

Da Rússia para Teresina. Essa pode ser a viagem de volta do jogador piauiense Afrânio, que há muitos anos atua no futsal europeu, atualmente nas quadras russas. No entanto, o retorno ao país gelado pode ser adiado caso os conflitos entre Rússia e Ucrânia não cessem, estendendo o prazo do jogador no Piauí.

Para não ficar parado, Afrânio acompanha o Crensa nos treinamentos e já surge como a possível grande contratação da equipe para o Estadual e a Liga Nordeste.

- Ele está treinando com a gente todos os dias. É um craque de bola e caso fique, seria um reforço de peso para nosso time. Contar com um cara como o Afrânio nos daria mais qualidade técnica, experiência e respeito diante dos outros adversários. Vamos esperar para ver – comentou Davi Meneses.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: liga nordeste, time, clube