Crensa goleia Cajuína e vai para final do Metropolitano contra a AABB

05/06/2014 12h29


Fonte G1 PI

Duas partidas de contraste: na primeira, um vistoso placar de 7 a 2; na segunda, um tímido resultado de 1 a 0. O que os jogos tiveram em comum? Boas doses de emoção, do início ao fim.

As semifinais do Torneio Metropolitano de Futsal, realizadas nessa quarta-feira (04), renderam uma boa dose de emoção à plateia que prestigiou os dois jogos no ginásio da UFPI. No embate de abertura da noite, entre Cajuína e Crensa, marcado pela rivalidade que já ganha ares de tradição, a equipe de Paulo Evaristo voltou a repetir a boa atuação que lhe rendeu o título em 2013, goleando o Cajuína por 7 a 2; na segunda partida, definida ainda no primeiro tempo, o time da AABB segurou até o último segundo a vantagem do 1 a 0 contra um Tabajaras faminto por gols.

Crensa surpreende e goleia Cajuína

A iniciativa e a pressão imposta logo no começo da partida pelo Cajuína fez parecer, à primeira vista, que o resultado do ano passado não tornaria a se repetir. Mas aos sete minutos de jogo, o Crensa mostrou a que veio e abriu o placar. Numa estratégia combinando um forte esquema defensivo e um rápido contra-ataque, a equipe do técnico Paulo Evaristo precisou de pouco tempo para decifrar o código do rival, impondo assim sua superioridade. Ao fim do o primeiro tempo, três gols contra apenas um do rival, marcado através de um tiro livre.

Imagem: Daniel CunhaCrensa e Cajuína fizeram uma partida de muitos gols na semifinal do Metropolitano de Futsal.(Imagem:Daniel Cunha)Crensa e Cajuína fizeram uma partida de muitos gols na semifinal do Metropolitano de Futsal.

Na segunda etapa do jogo, com um Cajuína afoito para diminuir a diferença, restou ao Crensa aproveitar as oportunidades com precisão e ampliar o placar em mais quatro gols, em sua maioria, marcados em jogadas de contra-ataque. No fim da partida, o Cajuína ainda marcou mais um, com uma linda jogada individual, mas já era tarde demais. Surpreso com a diferença de gols, Paulo Evaristo atribuiu a boa atuação à força de vontade de seus jogadores.

- Foi um placar completamente atípico, mas muito merecido. Sempre jogamos para vencer, tivemos determinação. Hoje foi o nosso dia, meus jogadores fizeram o seu papel e novamente convenceram - define Paulo, orgulhoso de seus pupilos.

AABB segura Tabajaras e vence

Protagonizando o segundo jogo da noite, a equipe da AABB enfrentou o Tabajaras numa partida de apenas um gol, mas com empolgação inversamente proporcional ao placar. Numa partida caracterizada pelo equilíbrio na posse de bola, o time da AABB saiu na frente após uma rápida troca de passes, marcando o seu ainda na primeira etapa.

Imagem: Daniel CunhaAABB derrotou o Tabajaras em jogo difícil e se classificou para a fina do Metropolitano de Futsal.(Imagem:Daniel Cunha)AABB derrotou o Tabajaras em jogo difícil e se classificou para a fina do Metropolitano de Futsal.

Segurando o ímpeto do Tabajaras durante todo o segundo tempo, a equipe da AABB teve que se desdobrar, especialmente o goleiro Caio Dowglas, o nome da partida. Aparando inúmeras finalizações do adversário, o último-homem do time ainda contou com a sorte, já que duas bolas do Tabajaras encontraram as traves no seu caminho para o gol. Numa noite inspirada, o goleirão ainda segurou um tiro livre faltando apenas dez segundos para o final da partida, o que aqueceu ainda mais o clima dramático do jogo.

- Treinei muito para esse momento. Procuro estar sempre preparado para quando o time precisar de mim, para o que a equipe precisar, e hoje deu tudo certo. Jogamos com garra, o time jogou certinho – comemora o goleiro da AABB.

Final já é nesta sexta

As duas equipes vitoriosas irão disputar a final do Metropolitano na próxima sexta (6). O campeão será o representante do estado na Liga Nordeste de Futsal deste ano. Sobre a próxima partida, contra o Crensa, Léo, o técnico da AABB não aponta favoritos, mas garante que será uma grande partida.

- Se tratando de uma final, não tem como apontar essa de favorito. O Crensa mostrou que está muito forte, preparado, e nós, que também chegamos à final, mostramos isso também. Só posso garantir que será um grande jogo – finaliza o técnico da AABB.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, aabb, crensa