Crensa embarca como azarão para Liga Nordeste de futsal

07/11/2014 17h35


Fonte Globoesporte.com

Em 1908, nas olimpíadas de Londres surgiu o lema que dizia “o importante é competir”. Ele já foi encarado como uma desculpa dos perdedores ou daqueles que não são os favoritos. 106 anos depois, o Crensa coloca a máxima do espírito olímpico como o norte da sua próxima campanha na Liga Nordeste.

A competição premia o campeão com uma vaga na superliga de futsal que reúne todos os campeões de ligas regionais. Mas o técnico Paulo Evaristo afirma que sua equipe não está preparada para encarar a disputa em busca de uma vaga na elite do futsal nacional.

- Diferente da nossa participação na Taça Brasil, nosso time dessa vez não se preparou para a competição. Nós vamos participar como uma premiação para os atletas – disse o técnico.

Acontecendo na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Na Bahia, a equipe embarca nesse fim de semana para a competição que vai do dia 10 ao dia 15. E diferente de outras competições, Paulo Evaristo afirma que o time chega a essa competição como um completo azarão.

Após a crise financeira vivida desde o campeonato metropolitano, aliada a perda de diversos atletas do elenco, não permitiu ao time ter resultados melhores. O processo de remontagem também prejudicou a equipe que segue se reforçando, mas chega sem expressão e sem responsabilidades na Liga.

- Vamos para jogar, mas como uma premiação a garotada. Perdemos muitos jogadores para outras equipes do estado e não tivemos tempo para fazer uma preparação. Por isso vamos, mas sem qualquer responsabilidade – adiantou Paulo Evaristo.

Confirmando o que foi dito pelo treinador, o presidente do clube, David Meneses, afirma que até a participação do time ficou comprometida por conta do problema financeiro. Sem conseguir transporte com a Fundação de Esportes do Piauí e com a Universidade Federal do Piauí, o dirigente teve que conseguir dinheiro às pressas para custear a viagem.

- Até segunda-feira nós estávamos praticamente sem passagem. Fizemos um enorme sacrifício e contamos com as amizades para conseguir um desconto e viajar em ônibus de linha. São 1.300 Km, é um sacrifício danado para representar o estado. Infelizmente temos pouco apoio - diz.

A equipe viaja na manhã deste sábado rumo à Luiz Eduardo Magalhães, sede do torneio. Além do Crensa, participam da Liga nordeste o Central Sport Club (PE), Ácrata (AL), Vento em Popa (BA), Clube dos Oficiais da PM (BA), Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE). Na programação do time piauiense, um treino leve no domingo antes da estreia na tarde de segunda-feira, diante do Central.