"Cori-Sabbá não pode perder pontos em casa se quiser classificar", diz Vanin

08/01/2014 12h46


Fonte G1 PI

O Cori-Sabbá já tem a receita para o sucesso nesta edição do Campeonato Piauiense: não ceder pontos dentro de casa. O técnico do alvi-negro de Floriano diz que time cedeu resultados importantes jogando no Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, mas que este ano a história deve ser diferente.

Na edição 2013 do Campeonato Piauiense, onde Vanin atuou como treinador, auxiliar e até jogador, o Cori-Sabbá viu uma história se repetir algumas vezes quando jogava em Floriano. Saía na frente do placar, jogava melhor, mas pegava gols no final e acabava perdendo os três pontos. Algo que o treinador não quer que se repita este ano.

"Queremos fazer o dever de casa. Ano passado fazíamos muitos pontos fora, mas aqui perdíamos por detalhe. Estávamos vencendo o jogo, jogando bem, mas cedíamos no final o empate ou até a virada, e não conseguimos nos classificar", afirma o Vanin.

Vanin diz que não ceder estes pontos no Estádio Tiberão será vital para o Cori-Sabbá atingir o objetivo de se classificar para as semifinais do Piauiense. Neste desafio, ele conta com a ajuda de uma velha parceira: a torcida.

"A torcida vai ser importante, como sempre foi. Ano passado ela fez a parte dela no Tiberão, sempre apoiando o time, agora temos que fazer a nossa dentro de campo", afirma.

O time terá a chance de provar que assimilou a lição já na primeira rodada. O Cori-Sabbá estreia no Campeonato Piauiense diante do Flamengo-PI, no Tibério Nunes, no dia 25 de janeiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local