Copa Piauí de bolso: os dez momentos do torneio "esquecidos" pela torcida

28/09/2015 09h47


Fonte GE PI

A Copa Piauí termina nesta segunda-feira. Sim, torcedor. Não precisa fazer cara de espanto. Mas já? Sim. Com menos de um mês de disputa, o torneio seletivo para a segunda vaga do estado – caso ela seja oferecida – na Copa do Brasil do próximo ano termina no estádio Albertão, às 20h.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarFlamengo-PI e Parnahyba disputam título da Copa Piauí. No primeiro turno, vitória da Raposa por 1 a 0, com gol de Naylan.(Imagem: Josiel Martins)Flamengo-PI e Parnahyba disputam título da Copa Piauí. No primeiro turno, vitória da Raposa por 1 a 0, com gol de Naylan.

Em sistema de pontos corridos, a competição tem um confronto direto pelo título: o líder Parnahyba enfrenta o Flamengo-PI no Gigante da Redenção. Os rubro-negros, caso queiram o penta, vão ter que vencer o Tubarão por mais de dois gols de diferença.

O duelo de logo mais no Albertão, de certa forma, traz um ânimo para o desfecho da Copa Piauí. O confronto Flamengo-PI e Parnahyba ganha espírito de decisão, final. Uma atmosfera que salva o torneio. Com jogos de nível técnico ruim, as partidas não chamaram atenção do torcedor piauiense. Prova disso é reflexo das arquibancadas vazias.

“Esquecida” na memória do torcedor, a Copa Piauí tem por outro lado seu mérito. Não realizada ano passado por falta de clubes, o torneio voltou ao calendário do futebol local. Isso por si só já é um ganho. Sub-23, o torneio também deu oportunidade para os clubes movimentarem suas categorias de base.