Comercial-PI precisa apelar para os clubes para disputar Piauiense 2014

31/10/2013 16h22


Fonte G1 PI

Após não comparecer ao primeiro arbitral do Campeonato Piauiense, realizado na última semana, na Federação de Futebol do Piauí (FFP), a situação do Comercial-PI se complicou. Para disputar a competição, o clube precisa apelar aos oito times inscritos. Caso não aceitem, o Bode ficará dois anos distante do futebol.

Imagem: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COMO Comercial-PI disputou seu último Estadual em 2012.(Imagem:Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)O Comercial-PI disputou seu último Estadual em 2012.

O diretor de futebol do clube, no entanto, está otimista quanto à participação do Comercial-PI. De acordo com ele, a situação da dívida junto à CBF será resolvida até a sexta-feira (1) e o clube terá plenas condições de realizar sua inscrição no campeonato.

- Pediremos o nosso regresso para 2014, pois pedimos para não participar este ano porque nosso estádio foi interditado. Somos o primeiro no ranking dos clubes piauienses e, por isso, estamos confiantes. Vamos voltar a brilhar, mas temos que ser humildes em dizer que dependemos da federação e dos outros clubes – explica Arnaldo Pericó, diretor de futebol do Comercial-PI.

O retorno do Bode, no entanto, dependerá de uma eleição onde terá que receber um ‘sim’ dos oito inscritos. A votação será realizada no dia 5 de novembro, quando a FFP realizará uma reunião extraordinária com os diretores dos clubes.

- Estamos abrindo essa exceção para o Comercial-PI apresentar seus argumentos. Mas os oito clubes terão que concordar – diz Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

Incerto na competição, o Comercial-PI além de aguardar a aprovação dos clubes, também espera a conclusão da reforma do Estádio Deusdeth de Melo, que está prevista para acontecer em novembro.

Tópicos: clubes, comercial, futebol