Comercial-PI oficializa inscrição no Campeonato Piauiense

19/11/2014 14h09


Fonte Globoesporte.com

Após ficar fora no Campeonato Piauiense por dois anos, a diretoria do Comercial-PI oficializou o seu pedido de inscrição no estadual da temporada 2015. Com a solicitação, o clube de Campo Maior espera o aval por unanimidade dos demais clubes inscritos no Campeonato Piauiense para selar sua volta ao futebol. A decisão se o Comercial-PI participa ou não acontecerá na próxima terça-feira, quando a Federação de Futebol do Piauí (FFP) realiza o conselho arbitral da competição.

O clássico “Caco” ou “Coca” entre Comercial-PI e Caiçara depende da decisão dos demais clubes para poder voltar a acontecer no Campeonato Piauiense de 2015. Isso acontece porque o clube de azulino de Campo Maior não participou do certame dessa temporada, após alegar não ter condições financeiras para a disputa. A última vez que o clássico de Campo Maior ocorreu foi no ano de 2012, quando as equipes empataram no primeiro turno e o Comercial-PI goleou por 4 a 0 no segundo turno.

Sobre a possível volta do Bode de Campo Maior, o presidente do clube, Arnaldo Pericó, adiantou que se for aceito o clube irá para a disputa valorizando a sua "prata da casa" que disputará a edição de 2015 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube, segundo o planejamento, irá se reforçar apenas com peças específicas.

- O Comercial-PI não foi rebaixado na última vez que disputou o estadual, por isso nós queremos voltar em 2015. Temos uma base que muitos clubes não têm. Nossa base é muito forte e vamos usá-la no estadual – comentou Pericó.

Do outro lado, a FFP adianta que o Comercial-PI só será aceito no Piauiense 2015 se os outros clubes aceitarem sua participação, explica o diretor de futebol da entidade, Robert Brown Carcará.

- Recebemos o pedido oficial do Comercial-PI. Agora, no arbitral vai ser levado ao conhecimento dos outros clubes. Se eles aceitarem por unanimidade, a equipe de Campo Maior volta – declarou o dirigente da FFP.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews