Comercial-PI fracassa em amistosos e técnico avalia: 'Precisamos melhorar'

12/08/2014 12h38


Fonte G1 PI

Imagem: Gil GalvãoClique para ampliarBrinquedo espera chegar em Belém (PA) com o time mais forte e entrosado.(Imagem:Gil Galvão)Brinquedo espera chegar em Belém (PA) com o time mais forte e entrosado.

O time do Comercial-PI segue em ritmo forte na preparação para a Copa Norte Sub-20, que será disputada em Belém (PA) no final de agosto. No entanto, os jogos amistosos usados como parâmetro para avaliar a equipe não foram conforme o treinador Brinquedo havia planejado. Nas duas partidas que fizeram, os garotos do time campo-maiorense não passaram de um empate em 2 a 2 contra o Tianguá Esporte Clube, que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Cearense, além da derrota para a seleção local de Pedro II por 3 a 0, na última segunda-feira (11).

Segundo Brinquedo, o pouco tempo de trabalho e baixa média de idade dos atletas pode ter pesado nesses dois amistosos, mas ele acredita que o desempenho da equipe poderia ter sido mais satisfatório.

- A competição está bem próxima e só estamos trabalhando a pouco mais de 20 dias. Temos um elenco muito jovem, com garotos de 16, 17 e 18 anos, então é preciso paciência. Mas reconheço que mesmo assim deixamos a desejar. Empatamos com um time profissional e depois perdemos para amador. Isso não pode acontecer numa reta final de preparação – disse o treinador.

Mesmo após essas duas partidas amistosas, Brinquedo ainda não definiu a lista dos jogadores que viajarão para o torneio. O anúncio oficial deverá ser feito na próxima quinta-feira (14), quando ele comandará mais dois treinos, fazendo os últimos ajustes antes do fechamento do grupo.

- Posso garantir que já tenho 80% da lista pronta. O restante será definido nos próximos dois dias. Sabemos do nível da competição e por isso não queremos ir para fazer figuração. Daqui em diante é pegar pesado nos treinos, tentar fazer uma boa Copa Norte e já ir mirando a Copinha no ano que vem – completou Brinquedo, técnico do Comercial-PI Sub-20.

A equipe do Comercial-PI embarca para Belém (PA) no próximo dia 20. A estreia na Copa Norte está marcada para o dia 23, quando o time piauiense encara o Tarumã, do Amazonas, pelo grupo B. Na mesma chave também estão o Sabiá-MA e o São Francisco-AC.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, comercial, equipe