Com vagas nacionais em jogo, atletas garantem "mini-Olimpíadas" nos JEPs

13/08/2015 14h08


Fonte Globoesporte.com

Uma plateia cheia de grandes destaques do esporte local. Foi assim que a tarde dessa quarta-feira iniciou para os atletas de todas as modalidades do estado. E tem quem não entenda bem como uma competição escolar pode ser tão importante assim. Além de dar a chance para eles representarem o estado e o país, é uma oportunidade de confraternização.

A velocista Lara Silva, do atletismo, é diplomática e vê a oportunidade de participar dos jogos como um bom caminho para crescer. Medalhista nas edições anteriores, ela ainda tem algumas edições pela frente.

- É um grande evento que vai trazer grandes resultados. Eu sempre participei dos Jogos Escolares piauienses e nacionais, e sempre consegui trazer medalhas. É uma experiência muito boa, e representar o Piauí no nacional já é uma grande vitória – disse.

Imagem: Emanuele MadeiraLiandra Rodrigues, Lara Silva, Genivânia Gabriele e Thayanne Visgueira traçam metas para jogos nacionais.(Imagem:Emanuele Madeira)Liandra Rodrigues, Lara Silva, Genivânia Gabriele e Thayanne Visgueira traçam metas para jogos nacionais.

Mas sua companheira de treino e de revezamento, Genivania Gabriela, se despede dos jogos no ano de 2015 e já vai sentindo a saudade da grandiosidade que é a organização do evento.

Desde os 12 anos participando das competições, Genivânia quer algo mais. Do que não sai da memória, a medalha de ouro no revezamento foi muito comemorada em 2013. No ano anterior, o time feminino figurou novamente no pódio com a terceira colocação nacional.

Mas não é só competir, a atleta também quer chegar lá novamente. E se foco é importante, ela nem demorou e traçou suas metas: campeã nos 400m e melhor nos 200m.

- Esse ano é para irmos com tudo. Vamos ganhar o revezamento de novo e ganhar nossas provas individuais – fala com grande simplicidade.

Das pistas para as piscinas. Thayanne Visgueira também recorda com um sorriso nos lábios as lembranças.

- É um evento bem importante. É o início. Algumas pessoas começam aqui com o envolvimento da escola e o esporte. Já participei de cinco edições e, desde a primeira vez, é um evento muito grandioso. A gente interage com os outros esportes. É um evento forte em nível nacional. É interessante. É como se fosse uma mini-Olimpíadas – afirmou Thayanne Visgueira.

Elas são algumas das representantes. Nas arquibancadas ainda estavam os atletas do tênis de mesa medalhistas em edições anteriores. Sânia Lima e Vinicius Evangelista eram alguns dos representantes do badminton que também marcaram presença na solenidade de abertura dos Jogos Escolares Piauienses.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook