Com torcida exigente, River-PI goleia e encerra amistosos antes da Série D

05/07/2015 11h32


Fonte Globoesporte.com

A uma semana da estreia na Série D, o River-PI goleou em mais um jogo-treino preparatório antes da principal competição do ano para o Tricolor. O placar de 6 a 0 em cima do Terreirão, equipe amadora do Maranhão, na tarde deste sábado, reforçou a sensação de um Galo com bom conjunto – construído desde o começo da temporada.

Flávio Araújo testou todos os jogadores à disposição, exceto o lateral-esquerdo Rafinha (torção no tornozelo). Das arquibancadas do estádio Albertão, veio o tom que deve ser na quarta divisão: a torcida não perdoou os passes errados, criticou alguns atletas – em especial, Eduardo e Esquerdinha – e elogiou no fim ao som de “vamos subir Galo”, referente ao tão sonhado acesso à Série C.

Os gols foram marcados por Eduardo, Paulo Paraíba (de costas) no primeiro tempo; Célio Codó, Alex Santos, Raphael Freitas e Robinho na etapa final. O placar foi menor do que o primeiro jogo-treino, no domingo passado, quando o Galo fez 14 a 1 no Real Saci. Contudo, o Terreirão teve suas qualidades, mesmo sendo uma equipe jovem (média de idade de 20 anos). O meia Jarbas (ex-Flamengo-PI) e o volante Binha (do Piauí) atuaram no time maranhense.

Imagem: Emanuele MadeiraCélio Codó, após desfalque no primeiro jogo-treino, entrou no segundo tempo de jogo.(Imagem:Emanuele Madeira)Célio Codó, após desfalque no primeiro jogo-treino, entrou no segundo tempo de jogo.

No primeiro tempo, Flávio Araújo colocou em campo a formação considerada titular: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio, Rafael Araújo e Luís Jorge; Amarildo, Rogério e Esquerdinha; Eduardo e Fabinho. Na volta do intervalo, o técnico alterou por etapas.

Primeiro, colocou Dalton ( no lugar de Nayson), Thiago Dias (Amarildo), Léo Olinda (Esquerdinha), Célio Codó (Fabinho), Jadson (Rafael Araújo) e Kássio (Rogério). Depois, Thiago Marabá (Luís Jorge), Raphael Freitas (Eduardo) e Alex Santos (Tote) entraram. Por fim, Robinho e Bruno Lopes – Paulo Paraíba e Índio saíram – fizeram parte do esquema.

A equipe do segundo tempo apresentou mais volume de jogo, situação elogiada por Flávio Araújo. Enfrentou também um adversário mais cansado, isso até explica o placar do segundo tempo: 4 a 0. O treinador, porém, criticou a falta de dinâmica da equipe titular, fica então os ajustes para a última semana de treinos porque a partir do próximo domingo é para valer. O Galo enfrenta o Palmas no estádio Albertão. Nada de amistoso, mas sim o primeiro jogo do Tricolor na Série D do Brasileiro.

Tópicos: jogo, equipe, placar