Com Thiago Marabá e Peter, River-PI testa novas formações contra o Ceará

07/03/2015 08h27


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarTestando novas configurações, River-PI abre vagas na equipe titular.(Imagem:Emanuele Madeira)Testando novas configurações, River-PI abre vagas na equipe titular.

Mudanças no time, sol forte, estrelas, desfalques, revelações e fugidinhas. Teve de tudo no treino desta sexta no River-PI. Se os dias anteriores foram de clima ameno, a sexta trouxe de volta o sol e junto dele diversas outras novidades. Para esta rodada da Copa do Nordeste, contra o Ceará, não tem mistério e os torcedores vão conhecer a escalação alguns dias antes da partida.

Naylson; Tote, Índio, Bruno Lopes, Hugo; Amarildo, Peter, Esquerdinha, Thiago Marabá; Eduardo e Fabinho iniciaram no time titular sob os atentos olhos de alguns torcedores que acabaram fugindo do trabalho para ver o início do treino. Teve tempo até para o zagueiro Índio se estranhar com os jogadores do time reserva, mas tudo não passou, literalmente, do calor do momento.

Tudo bem tricolor, vai com calma. O final do primeiro tempo teve Bruno Lopes dividindo com Fabinho. O atacante acabou levando a pior e saiu para colocar gelo no local.

- Primeiro tempo fizemos um bom treino, a equipe toda correspondeu com relação na marcação, postura, velocidade de defesa e ataque e no segundo caiu de produção devido ao fato de ainda não ter completado 48h do jogo ainda – afirmou o técnico.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comApós joelhada na coxa, Fabinho deixa treino River-PI.(Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Após joelhada na coxa, Fabinho deixa treino River-PI.

Além da queda de rendimento, o segundo tempo também teve alterações. Sai Fabinho e no lugar dele entra Rafael Araújo para modificar a forma como o time joga. O treino teve muita pausa para ajustar o posicionamento de quem estava sendo integrado ao grupo.

Sem Rogério, suspenso após receber o terceiro amarelo, Peter foi a opção, mas ainda não é a escolha final de Flávio, e nem Thiago Marabá que voltou a mostrar que pode ser uma boa escolha.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarIsso que é ter estrela.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Isso que é ter estrela.

- Teremos mais três treinamentos que antecedem o jogo para que possamos decidir. Thiago Dias treinou bem também. Iríamos fazer mais variações, mas devido alguns atletas não terem treinado não pudemos. Ainda está em aberto – afirmou o técnico.

Além de Thiago Marabá, Thiago Dias, Luís Augusto também têm chances na posição. Mas se depender de Marabá, ele quer mostrar que tem estrela para brilhar nesse elenco.

De volta aos titular no treino que encerrou essa semana e após ter entrado na partida contra o Fortaleza, ele resolveu reforçar isso e deixar bem visível e entrou na brincadeira após tatuar uma estrela no cotovelo.

- Com certeza (risos). Fiz mais por vaidade mesmo, mas para cada título que ganhar vou colocar uma estrela – disse o jogador.

O River-PI enfrenta o Ceará nessa terça, às 20h, no estádio Presidente Vargas. Ainda com chance de classificação na Copa do Nordeste, o time luta pela classificação para que Marabá não fique com uma estrela solitária.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, treino, estrela