Com seis duplas, equipe cearense faz últimos ajustes para Cerapió 2014

01/11/2013 16h06


Fonte G1 PI

Imagem: Doni CastilhoClique para ampliarCearenses se preparam para competição. Largada será em janeiro.(Imagem:Doni Castilho)Cearenses se preparam para competição. Largada será em janeiro.

Motores aquecendo, treino e muito treino. Essa vem sendo a rotina de seis equipes cearenses que disputam, em janeiro, a 27ª edição do Rally Cerapió. Na equipe, novatos e veteranos buscam o título da prova na modalidade carros 4 x 4.

- Estamos treinando muito com dedicação total para obtermos alguns pódios - disse o piloto e chefe da trupe, Emílio Studart, que terá como navegador o filho Lucas Studart, na categoria graduado.

A família Studart, aliás, será a única do grupo a competir na categoria graduados. Os demais disputam na categoria turismo e irão apreciar a paisagens dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

- Os treinos estão muito fortes, toda equipe está participando do Campeonato Cearense de Rally, da Copa Troller e treinos particulares nos finais de semanas - destacou Lucas.

O Rally Cerapió também dará a arrancada oficial do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade, evento realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Todas as etapas, em um total de oito, valerão pelo campeonato nacional. Para os carros, estão abertas inscrições para as categorias Máster, Graduado, Turismo e Expedição.

Tópicos: campeonato, categoria, rally