Com prudência, Piauí renova com base e vai atrás de lateral e zagueiro

20/12/2013 12h40


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarThiago Campelo continua no Piauí durante Campeonato Estadual 2014.(Imagem:Renan Morais)Thiago Campelo continua no Piauí durante Campeonato Estadual 2014.

Com a chave voltada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Enxuga Rato vai aos poucos montando o elenco para o Campeonato Piauiense 2014. Duas situações, entretanto, estão bem definidas sobre o time principal: a apresentação do clube acontece no dia 26 de dezembro com os jogadores da base que atuaram durante esta temporada. A segunda é o posicionamento da diretoria com relações a contratações. Segundo a diretoria rubro-anil, o time não vai entrar em leilões por novos reforços. Por enquanto, a necessidade é de um zagueiro e um lateral esquerdo.

Dos jogadores que disputaram o Campeonato Piauiense e a Copa Piauí, o zagueiro Thiago Campelo, o goleiro Lucas, o volante Natan, os meias Diego e Darley, os laterais Phabollo e Aílson, além do atacante Fabiano, permanecem na equipe rubro-anil. Além deles, o elenco ganhará corpo com os atletas Sub-19, remanescentes da Copinha 2014.

- O que temos certo são esses jogadores que estão conosco há dois anos participando de campeonatos. De imediato é isso. Não estamos fazendo mistério com relação à contratação. Apenas estamos com prudência, anunciando apenas quando o contrato estiver fechado – comentou Jacob Júnior, presidente do Enxuga Rato.

O rumor da negociação do atacante Raphael Freitas se encaixa na fala de Jacob Júnior. Entre especulação e realidade, o presidente afirma que há o interesse. Porém, não há confirmação do contrato.

- De imediato estamos atrás de um zagueiro e um lateral esquerdo. Não sei como a história do Raphael Freitas surgiu no Piauí. É um jogador que interessa não apenas ao nosso clube, mas também aos outros times. O que não podemos fazer é entrar em loteria pelo jogador, pois se não fica caro. Gostaríamos de contar com ele (Raphael Freitas), mas não há nada certo – explicou Jacob.

O Piauí estreia no Campeonato Piauiense no dia 27 de janeiro. O adversário será o Caiçara, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).