Com precisão de Cairo e correria de Patrícia, Delta Rugby faz dobradinha

05/04/2015 10h00


Fonte Globoesporte.com

O Delta Rugby conquistou em casa a primeira etapa do Circuito Nordestino da modalidade de Sevens. No estádio Albertão, em Teresina, a equipe piauiense conquistou o título no masculino e no feminino.

Destaques para os chutes precisos nas conversões de Cairo, e para Patrícia, que na final fez 19 dos 24 pontos do time. Onze equipes duelaram nesta etapa, que totalizou 25 jogos em mais de 12 horas de rúgbi.

Imagem: Josiel MartinsCom brilho de Patrícia, Delta garante primeira etapa do Circuito Nordestino.(Imagem:Josiel Martins)Com brilho de Patrícia, Delta garante primeira etapa do Circuito Nordestino.

Na final masculina, o Delta passou por cima do Aurora, do Ceará, por 47 a 12. Cairo, maior pontuador do time na decisão valorizou o título. A segunda etapa acontece em Juazeiro do Norte, em julho.

- Foi a nossa primeira conquista de sevens (modalidade olímpica), já que no ano passado fomos terceiro. Ser campeão logo na primeira etapa representa nossa evolução e a filosofia do rúgbi, lutar pelo melhor. O time jogou em conjunto. O que precisamos para alavancar a modalidade no estado e ter mais investimento e patrocínios porque mostramos que somos bons – comentou Cairo.

No feminino, o Delta Rugby atropelou a Dona Maria, do Ceará: 24 a 0. Da equipe piauiense, Patrícia viaja neste domingo para São Paulo para integrar o grupo da seleção brasileira de rúgbi.

Tópicos: modalidade, delta, rúgbi