Com "plano de fuga" em curso, River folga após chegada na madrugada

30/08/2016 16h05


Fonte Globoesporte.com

O desgastante retorno de Aracaju, palco da goleada sofrida pelo River-PI por 4 a 1 para o Confiança pela 15ª rodada da Série C, readequou parte do planejamento do time do Piauí para a sequência do Campeonato Brasileiro. A chegada às 2h40 desta terça motivou o clube a conceder folga de um dia a todo o elenco. A reapresentação está prevista para quarta-feira em local e horário ainda não definidos pelo clube, que enfrenta o ABC, às 19h15 de segunda, em Teresina.

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarJogadores do River-PI folgam após chegada de Sergipe.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Jogadores do River-PI folgam após chegada de Sergipe.

O compromisso riverino diante do rival potiguar fecha a 16ª rodada do Grupo A, e a extensa semana de trabalho deve contribuir para que o elenco se adapte a sua possível nova casa.

O pedido de mudança do local da partida - do estádio Albertão para o Lindolfo Monteiro - pode ser atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, existe a possibilidade de que o técnico Vica comande pelo menos uma atividade tricolor no Lindolfinho.

Apesar do momento delicado na última posição da tabela de classificação, o River-PI tenta contornar a crise financeira fora de campo. Com três meses de salários atrasados, os jogadores aguardam o cumprimento do acordo firmado pela diretoria com a reta final da primeira fase ainda em curso.

Com nove pontos em disputa nos três jogos restantes, o Galo Carijó está vivo na briga para seguir na 3ª Divisão, mas amarga a lanterna com 12 pontos conquistados. Com quatro pontos a mais, o Confiança é penúltimo colocado e segue na cola de Cuiabá e Salgueiro, sétimo e oitavo lugares e primeiros clubes fora da zona de degola, com 17.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, pontos, campeonato