Com pitada de velocidade em etapa, Piauiense de Enduro define campeões

08/12/2016 16h10


Fonte Globoesporte.com

O Campeonato Piauiense de enduro de regularidade chega ao fim com a oitava etapa, no circuito de 160km montado entre Teresina e União, neste domingo. A largada da prova será na entrada do bairro Dirceu, zona sudeste da capital. A grande novidade para os pilotos será um toque de rali de velocidade, pois a direção de prova preparou um trecho dentro especial, o chamado TVE (teste de velocidade especial).

Imagem: Divulgação/AldeiaClique para ampliarTrecho de velocidade será trilha do enduro.(Imagem:Divulgação/Aldeia)Trecho de velocidade será trilha do enduro.

Logo após a largada, os competidores seguem navegando até o bairro Vila do Gavião, quando começa o TVE com 2,9km de trecho especial.

O piloto que fizer o menor tempo, por categoria, receberá uma premiação. Ao todo, serão 160km de percurso nas categorias sênior, júnior, novato e moto rally. O tempo total previsto de prova é de 7 horas.

- Segundo o regulamento, todos os pilotos terão que percorrer o trecho da especial (TVE), mas não serão obrigados a disputarem o percurso fechado no menor tempo. Após o TVE, a prova de regularidade seguirá normalmente e vencerão os pilotos que fizerem o percurso com menor margem de erro, dentro das médias horárias. A prova inteira exigirá muita técnica e preparo dos inscritos. Para abrilhantar o encerramento do nosso campeonato – explicou João Melo, organizador da prova.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prova, trecho, percurso