Com novidades, Altos apresenta 29 jogadores para a pré-temporada

12/12/2016 13h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarApresentação Altos (Imagem: Wenner Tito)

Muito prazer, esse é o Altos. Com boa presença de torcedores, a direção do clube fez a apresentação do elenco para 2017, na manhã desta segunda, na Biblioteca Municipal da cidade.

Com algumas novidades que ainda não haviam sido anunciadas, 29 jogadores foram confirmados na equipe que inicia a pré-temporada, ainda nesta tarde, com as primeiras atividades físicas visando à próxima temporada. O clube estreia no Nordestão contra o Moto Club, dia 26 de janeiro, em São Luís.

Entre os jogadores apresentados, alguns ainda não haviam sido confirmados pela diretoria. É o caso do lateral-direito Vágner, que defendeu o clube na Série D atuando como meia; e do zagueiro Lucas e do atacante Bibiu, dois garotos vindos da base. Além deles, o atacante Daniel Marabá, contratação indicada por Francisco Diá, foi anunciado, mas só chega ao Piauí no próximo dia 17. Chicão, que atua como zagueiro e volante, e disputou a Série B do Piauiense pelo Timon, também foi anunciado, mas está ainda em avaliação.

O presidente do clube, Warton Lacerda, falou dos planos para a próxima temporada, que incluem avançar de fase na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e o título do Campeonato Piauiense, além do tão sonhado acesso à Série C. O dirigente também agradeceu ao trabalho dos jogadores que vestiram a camisa do clube em 2016, ressaltando que, apesar do grande número de contratações, foi mantida uma base com os atletas que permanecem em 2017, visando a vôos mais altos.

- Vamos começar os treinamentos fortes, dois períodos, para que, no campo, formemos um grande time para enfrentar os adversários que estão por vir, que não são nada fáceis. Todo time que participa de um campeonato busca ser campeão. Sei que não vai ser fácil, mas, dentro de campo, é jogador contra jogador e não tem segredo não – disse o presidente.

O mandatário altoense também ressaltou a importância de começar a pré-temporada mais cedo, acreditando que isto trará vantagens ao elenco.

- Parece que a gente estava adivinhando que a Copa do Nordeste ia ser antecipada. Acredito que seja a maior pré-temporada de um time do futebol do Piauí, uma antecedência de praticamente 50 dias, e tenho certeza que isto vai fazer a diferença no campo quando começar os campeonatos – afirmou.

Imagem: Wenner TitoApresentação Altos (Imagem: Wenner Tito)

O treinador Francisco Diá também ressaltou a importância da pré-temporada, e revelou que espera colher bons frutos quando as partidas oficiais começarem.

- Espero repetir o trabalho que tenho feito em outras equipes. Estamos montando um time bem competitivo. É claro que vamos enfrentar competições muito difíceis. Então, temos que fazer um bom trabalho, principalmente na pré-temporada, para tentar surpreender as equipes com mais estrutura – falou.

O Altos começa a pré-temporada oficialmente na tarde desta segunda-feira, no clube das Classes Produtoras, em Teresina. A programação do clube é fazer treinos físicos em dois turnos até o dia 26, quando o treinador Francisco Diá e sua comissão devem iniciar os primeiros trabalhos técnicos e táticos.

Confira abaixo a relação dos atletas do Altos:

Goleiros

Rodrigo Carvalho
Alex Alves
Bruno

Zagueiros
Leone
Marcelo
Vitor Bafana
Diego Bispo
Lucas

Laterais
Adriano Apodi
Thiaguinho
Patrick Salvador
Vágner

Volantes
Felipe Macena
Leandro Sobral
Dos Santos
Pimentel
Paulo
Netinho

Meias
Esquerdinha
Rafael Piauí (Finha)
Vitor Xavier
Patrick Recife

Atacantes

Manoel
Hudson
Bibiu
Tiaguinho
Luiz Henrique
Daniel Marabá

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook