Com Kamar de volta, Cori encara River-PI apostando as últimas fichas

12/04/2014 12h17


Fonte G1 PI

Cori-Sabbá e River-PI fazem, na tarde deste sábado (12), uma partida cercada de expectativas. As duas equipes tentam aproveitar a 'boa fase', conquistada após a vitória na última rodada, para embalar de vez no returno do Campeonato Piauiense. O duelo acontece às 18h no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

“Só depende da gente”. É nesse discurso que o treinador do Cori-Sabbá, Vanin, se sustenta para motivar os jogadores para o confronto diante do River-PI. Na sétima colocação com apenas uma vitória, a equipe alvinegra pode alcançar 12 pontos caso vença todos os compromissos até o final do segundo turno. Com o retorno do principal goleador, Anderson Kamar, recuperado de lesão, quem perde a vaga no time titular é Cafezinho. O gol e boa atuação diante do Caiçara garantiram Rubinho entre os titulares.

No lado riverino, o ambiente é de descontração total. No G-4, o River-PI voltou a sonhar com o título. Para a partida de logo mais, o técnico Josué Teixeira aposta na manutenção do time que goleou o Flamengo-PI na última rodada. Durante toda a semana, o treinador fez questão de trabalhar o posicionamento da equipe, principalmente no setor defensivo. Até a hora do jogo diante do Cori-Sabbá, a dúvida sobre a escalação do atacante Marciano permanece. O artilheiro do campeonato, com nove gols, ainda sente dores nas costas e passará por avaliação minutos antes da partida.

As escalações

Cori-Sabbá:
Caso raro em Floriano, mas aconteceu. O técnico Vanin terá todo o elenco à disposição para a partida. No entanto, a volta de Kamar obriga o treinador a mexer na linha frente. Rubinho fica, enquanto Cafezinho vai para o banco. O alvinegro vai a campo com: Fágner; Mangaia, Jó, Cleiton Mendes e Talisson; Fagundes, Jackson, Jader e Marcelo Muniz; Rubinho e Anderson Kamar.

River-PI: Se com os treinadores anteriores o time que vinha sendo escalado não estava dando certo, Josué Teixeira chegou e mudou tudo. As alterações acabaram dando resultado. Por isso, o Galo deve ir para o jogo com a seguinte formação: Éverson; Alex Santos, Igor, Gabriel e Rian; Kássio, Rhuann, Esquerdinha e Thiago Marabá; Marciano (Marclei) e Rodolfo.

Quem está fora

Cori-Sabbá: Sem atletas lesionados ou suspensos, o técnico Vanin não terá problemas para escalar o alvinegro.

River-PI: O problema está no departamento médico. O zagueiro Tales, o volante João Neto e o meia-atacante Josuka seguem em tratamento e nem viajam para Floriano. No mais, todos os outros atletas estão liberados para atuar.

Último confronto

Indigesto. Assim pode ser definido o último jogo entre Cori-Sabbá e River-PI. A partida aconteceu no primeiro turno, no Estádio Lindolfo Monteiro. Na oportunidade, o Galo era tido como favorito absoluto. Marciano foi logo dando o cartão de visitas ao adversário, abrindo o marcador em cobrança de pênalti. Na etapa final, Jonas garantiu a igualdade para o Cori. O placar de 1 a 1 acabou sendo crucial para eliminação das duas equipes no turno.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local