Com Ãdolos de 1981, Flamengo Masters vence veteranos da Raposa no PiauÃ
16/08/2015 12h46Fonte Globoesporte.com
Mesmo sem as mesmas apresentações de gala executadas nos anos 80, o time de masters do Flamengo jogou para o gasto e o suficiente para vencer por 2 a 1 os veteranos do primo homônimo do Piauí na noite deste sábado, no estádio Albertão em Teresina. Os gols do jogo foram marcados por Adílio e Cláudio Adão para o Rubro-Negro carioca, e Paulinho para a Raposa "velha". Em partida festiva, que homenageava de forma antecipada os 163 anos da capital piauiense, o evento teve presenças ilustres de craques locais como Sima e Zuega, além do governador do estado, Wellington Dias, que trocou o terno e a gravata pelas chuteiras, em defesa do selecionado local.- Foi um orgulho muito grande poder partilhar esse momento com os profissionais do Piauí e do Brasil, que tanto nos representam bem. Infelizmente a bola chegou pouco, mas se chegasse bem, com certeza iria tentar fazer bonito – brincou o governador.
Com a bola em jogo, Adílio tratou de abrir o placar logo no início do confronto. Após falha da defesa piauiense, o goleiro Carlos Henrique não se entendeu bem com o defensor, e o volante carioca ficou livre para empurrar para o gol vazio.
Enquanto os veteranos da Raposa tentavam se encontrar em campo, o Flamengo ditava o ritmo. Não demorou muito para o experiente Cláudio Adão ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. O centroavante apenas escorou para a meta sem goleiro um cruzamento da esquerda.
Imagem: Abdias Bideh
Sima volta a pisar no gramado onde virou "mito" do futebol piauiense.
Sima volta a pisar no gramado onde virou "mito" do futebol piauiense.Na volta do intervalo, as inúmeras substituições feitas no time piauiense surtiram efeito. Mais leve, a equipe teve maior posse de bola e inverteu o papel de protagonista no duelo. Contudo, os esforços só se converteram em gol no fim do jogo. O vice-presidente do clube, Everaldo Cunha, avançou até a linha de fundo e cruzou para Paulinho, que de cabeça, deu números finais no Albertão.
- O mais importante de tudo é a festa. É sempre bom estarmos fazendo esses jogos, pois só assim, o torcedor tem a oportunidade de ver os grandes jogadores que fizeram história no Flamengo. Graças a Deus, eu posso desfrutar de tudo isso. Tenho um respeito e um carinho imenso pelo clube, e sempre que puder, estarei sempre nesses jogos comemorativos – disse Ronaldo Angelim, zagueiro da equipe carioca e autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009.
Imagem: Sima volta a pisar no gramado onde virou "mito" do
Partida marca homenagem ao aniversário de Teresina, no dia 16.
Partida marca homenagem ao aniversário de Teresina, no dia 16.Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












