Com ídolos de 1981, Flamengo Masters vence veteranos da Raposa no Piauí

16/08/2015 12h46


Fonte Globoesporte.com

Mesmo sem as mesmas apresentações de gala executadas nos anos 80, o time de masters do Flamengo jogou para o gasto e o suficiente para vencer por 2 a 1 os veteranos do primo homônimo do Piauí na noite deste sábado, no estádio Albertão em Teresina. Os gols do jogo foram marcados por Adílio e Cláudio Adão para o Rubro-Negro carioca, e Paulinho para a Raposa "velha". Em partida festiva, que homenageava de forma antecipada os 163 anos da capital piauiense, o evento teve presenças ilustres de craques locais como Sima e Zuega, além do governador do estado, Wellington Dias, que trocou o terno e a gravata pelas chuteiras, em defesa do selecionado local.

- Foi um orgulho muito grande poder partilhar esse momento com os profissionais do Piauí e do Brasil, que tanto nos representam bem. Infelizmente a bola chegou pouco, mas se chegasse bem, com certeza iria tentar fazer bonito – brincou o governador.

Com a bola em jogo, Adílio tratou de abrir o placar logo no início do confronto. Após falha da defesa piauiense, o goleiro Carlos Henrique não se entendeu bem com o defensor, e o volante carioca ficou livre para empurrar para o gol vazio.

Enquanto os veteranos da Raposa tentavam se encontrar em campo, o Flamengo ditava o ritmo. Não demorou muito para o experiente Cláudio Adão ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. O centroavante apenas escorou para a meta sem goleiro um cruzamento da esquerda.

Imagem: Abdias BidehSima volta a pisar no gramado onde virou Sima volta a pisar no gramado onde virou "mito" do futebol piauiense.

Na volta do intervalo, as inúmeras substituições feitas no time piauiense surtiram efeito. Mais leve, a equipe teve maior posse de bola e inverteu o papel de protagonista no duelo. Contudo, os esforços só se converteram em gol no fim do jogo. O vice-presidente do clube, Everaldo Cunha, avançou até a linha de fundo e cruzou para Paulinho, que de cabeça, deu números finais no Albertão.

- O mais importante de tudo é a festa. É sempre bom estarmos fazendo esses jogos, pois só assim, o torcedor tem a oportunidade de ver os grandes jogadores que fizeram história no Flamengo. Graças a Deus, eu posso desfrutar de tudo isso. Tenho um respeito e um carinho imenso pelo clube, e sempre que puder, estarei sempre nesses jogos comemorativos – disse Ronaldo Angelim, zagueiro da equipe carioca e autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009.

Imagem: Sima volta a pisar no gramado onde virou "mito" doPartida marca homenagem ao aniversário de Teresina, no dia 16.(Imagem:Sima volta a pisar no gramado onde virou Partida marca homenagem ao aniversário de Teresina, no dia 16.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, flamengo, bola