Com Grand Prix a caminho, judocas do PI entram em reta final de preparação

30/10/2016 11h35


Fonte Globoesporte.com

O fim de temporada está quase chegando, mas os atletas do judô piauiense ainda têm pela frente uma grande competição no calendário: o tradicional Grand Prix Nacional Interclubes masculino, que acontece no sábado e domingo, em São Paulo. O Piauí estará representado pela Associação Judô Queiroz, que levará 10 judocas.

Imagem: Divulgação/CBJClique para ampliarFrancinaldo Segundo no Grand Prix do ano passado.(Imagem:Divulgação/CBJ)Francinaldo Segundo no Grand Prix do ano passado.

No desafio, a equipe piauiense terá pela frente as melhores equipes do Brasil, como Sogipa, Minas Tênis Clube, Instituto Reação e o atual campeão do torneio Pinheiros.

- Esse é o maior e mais maravilhoso evento de judô da nossa confederação, é para fechar com chave de outro a temporada. Me sinto muito honrado em ter a Associação Judô Queiroz entre as 12 melhores equipes do Brasil. Enquanto somos Série D no futebol, somos série A no judô nacional, e isso é muito gratificante - comentou o mentor do clube Abdias Queiroz Filho.

Confiança é que não falta para o treinador Queiroz Filho. O time segue treinando intensamente e quase sem descanso. Tudo para se manter na elite do judô brasileiro. Esse ano o time ganhou, além de dois judocas como reforços vindos de outros estados, a ajuda necessária de patrocinadores para ajudar na viagem.

O judoca Stanley Torres (-73kg) é uma das esperanças de vitória na competição. Mesmo com apenas 25 anos de idade, o atleta é um dos mais experientes do time. Stanley não esconde ansiedade em encarar mais uma competição nacional e afirma que vai ser difícil vencê-lo nos tatames paulistas.

- Nesse exato momento estou todo me tremendo, a tensão é muito grande. Gosto de grandes emoções e isso me faz ficar mais confiante, sou torcedor do Flamengo e flamenguista gosta dessas emoções – finalizou.

O sétimo lugar geral conquistado pelo clube do Piauí no Grand Prix de judô, em 2015, se tornou parâmetro para a atual temporada. Ao todo, 12 clubes brigam pelo título nacional, com risco de rebaixamento para dois deles. O Pinheiros foi campeão na edição do ano passado, que contou com com Minas Tênis Clube (MG), Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS), São José dos Campos (SP), A.D. Santo André (SP), SESI (SP), Sesc/Vitória (BA), Jequiá (RJ), Palmeiras (SP) e Osasco/Yanaguimori (SP).

Nome de peso no judô piauiense, Francinaldo Segundo (+100kg) tem grandes chances de garantir vitórias no confronto direito com rivais da sua categoria. O ritmo de treinos do judoca está intenso e praticamente sem descanso depois que chegou do Brasileiro sênior disputado na Bahia. Francinaldo só descansou por uma semana para tratar dores no joelho.

- Depois da decepção do Brasileiro Sênior onde perdi minha primeira luta no golden score (morte súbita), quero dar a volta por cima e conseguir bons resultados. Lutando bem tenho grandes chances de ser convocado para a seletiva olímpica – revelou por tabela.

A Associação Judô Queiroz precisou fazer uma mudança entre os leves. Convocado anteriormente, Fabrício Alves será substituído por Willames Rafael Oliveira, promessa e medalhista em três edições dos Jogos Escolares da Juventude. Vice-campeão brasileiro sênior, o catarinense Alison Silva (81kg) é um das novidades do grupo, que ainda conta com o capixaba Eduardo Faria na categoria até 90kg.

Associação Judô Queiroz no GP Interclubes 2016:

66kg

Benito Mussolini Neto
Willame Rafael

73kg
Stanley Torres
Victor Pavanelli

81kg
Magno Castro
Alison Silva (SC)

90kg
Stael Torres
Eduardo Faria (ES)
Roberto Vicente

+90kg
Francinaldo Segundo

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook